sexta-feira, fevereiro 21, 2014

Marinha abre inscrições de 2.200 vagas em concurso de nível fundamental


A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) abriu, nesta sexta-feira (21), o prazo de inscrições do concurso público com 2.200 vagas para as Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM). As inscrições poderão ser realizadas até o dia 20 de março (horário oficial de Brasília/DF), pelos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O valor da taxa de participação é de R$ 12.

Leia mais sobre concursos no portal Admite-se


O concurso será composto por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de dados biográficos e verificação de documentos. Ainda não foram definidas as datas dos exames.

O curso de formação de marinheiros será conduzido nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), sob regime de internato, inteiramente gratuito e tem duração de um ano letivo, realizado em um único período escolar de 48 semanas, no qual serão ministradas disciplinas do ensino básico e do ensino militar-naval. Durante este curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o aprendiz-marinheiro receberá remuneração referente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares.


Para participar da seleção é preciso ser homem, ter concluído o ensino fundamental, não ser casado ou ter constituído união estável - assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola de Aprendizes-Marinheiros - e ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2015.

As provas e eventos complementares serão realizados nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Pará, Maranhão, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Distrito Federal.

Fonte: Correio Web