sábado, janeiro 04, 2014

Cota para a realeza: Com média baixa, Príncipe William consegue vaga em universidade e gera revolta de alunos

Os colegas de faculdade do Príncipe William estão revoltados. Com médias baixas, ele conseguiu entrar para a Universidade de Cambridge sem maiores problemas, o que deixou os alunos da instituição revoltados. 

Segundo o jornal da universidade, “The Tab”, o herdeiro real não teve notas altas o suficiente para conseguir uma vaga na instituição. “Normalmente os alunos precisam A * AA em um nível para ganhar a entrada para a Universidade de Cambridge, enquanto o príncipe só conseguiu um ABC medíocre ", disse o redator Will Heilpern.

A ex-aluna Mellissa Berrill, que recentemente se formou na Universidade de Cambridge, fez um desabafo para o jornal “The Guardian” e disse que a entrada de William na instituição a deixa envergonhada. “Não posso dizer que não é como nos velhos tempos mais, porque o herdeiro do trono entrou (na universidade) pela única razão de quem é seu pai (Príncipe Charles). (...) Eu não posso mais reclamar que a classe não tem nada a ver com as admissões, porque ele está ingressando na universidade porque precisa de treinamento para assumir seu ‘cargo’ de Duque (...). É um insulto a todos os estudantes cujas notas são iguais ou melhores que a dele e que não conseguiram um passe livre para Cambridge", revoltou-se.

O Príncipe William ficará dez semanas estudando gestão agrícola no local. Embora fique hospedado em Cambridge durante o período do curso, o príncipe garantiu que manterá os seus compromissos reais.

Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário