quinta-feira, dezembro 19, 2013

Suplentes de vereadores tomam posse após prisões em Caruaru

Nove suplentes tomaram posse na Câmara de
Vereadores nesta quinta-feira(19)

Tomaram posse na manhã desta quinta-feira (19) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, os suplentes dos vereadores que foram presos, após operação deflagrada pela Polícia Civil. Nove dos dez suplentes assumiram as vagas e devem participar da sessão na Câmara de Vereadores desta quinta.

O décimo suplente, o vereador Alecrim (PSD), não compareceu a solenidade por motivos de saúde. Ele deve assumir o cargo na próxima segunda-feira (23). A cerimônia de posse foi conduzida pelo presidente da Casa, o vereador Leonardo Chaves (PSD). Os novos parlamentares são: Jaécio Tenório (PRB), Pastor Carlos (PRB), Rodrigues da Ceaca (PPS), Joel da Gráfica (DEM), Duda do Vassoural (DEM), Rosemary da Apodec (DEM), Nino do Rap (DEM), Carlinhos da Ceaca (PPS) e Tenente Tiburcio (PMN).

Em nota, a Prefeitura de Caruaru informou que providenciou a retirada dos projetos do Executivo em tramitação na Câmara de Vereadores. A nota diz ainda que o Governo Municipal entende que esta medida possibilita aos vereadores recém-empossados melhores condições de tempo para a devida avaliação. Os projetos retirados dispõem sobre a reestruturação do Conselho Tutelar no município de Caruaru e sobre o perímetro escolar nos estabelecimentos de ensino localizados no município.

Vereadores presos passaram a primeira noite na Penitenciária:


Os vereadores de Caruaru, presos nesta quarta-feira (18), no Agreste de Pernambuco, durante a “Operação Ponto Final” da Polícia Civil, passaram a primeira noite na Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS). De acordo com o diretor da unidade, Sérgio Siqueira, a noite foi considerada tranquila. O diretor informou que o décimo parlamentar que faltava, o vereador Jadiel Nascimento, já chegou à penitenciária. Inicialmente apenas nove teriam sido encaminhados à unidade.

Ainda segundo Siqueira, os vereadores ocupam duas celas da penitenciária e estão recolhidos no pavilhão destinado aos presos concessionados. As celas contam com cama, banheiro e chuveiro e podem possuir um aparelho de TV de 14 polegadas e ventilador.



Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário