terça-feira, dezembro 10, 2013

Petrolândia sedia 1º Seminário Regional de Mobilização e Enfrentamento da Violência Contra a Mulher


Yeda Menezes, Assistente Social do CREAS Regional
Fotos: Assis Ramalho


Major PM Reinaldo Mesquita, Comandante da 4ª CIPM

Dra. Sarah Lemos, Promotora de Justiça de Petrolândia

Dra. Sarah Lemos e Maria Andreza, Presidente do CMDM


Na manhã desta terça-feira, 10, aconteceu em Petrolândia, Sertão de Pernambuco, o 1º Seminário Regional de Mobilização e Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, realização do Governo do Estado de Pernambuco, com participação do CREAS Regional Sertão de Itaparica, Prefeitura Municipal de Petrolândia, Coordenadoria da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude.

O evento reuniu representantes dos CRAS, CREAS, Coordenadoria da Mulher, Secretaria da Mulher, Conselho Tutelar e Secretaria de Ação Social dos municípios de Floresta, Itacuruba, Belém do São Francisco, Jatobá e Tacaratu, cidades que, juntamente com Petrolândia, formam o Sertão de Itaparica. Presentes também representantes das Secretarias de Saúde e de Educação de Petrolândia e dos Conselhos Municipais, além do Chefe Executivo da Guarda Municipal, Fábio Souza.

O encontro que teve a participação do prefeito do município Lourival Simões, trouxe a debate a Violência Contra a Mulher em palestras.  Major PM Reinaldo Mesquita, Comandante da 4ª CIPM-Petrolândia, falou sobre o papel da Polícia Militar junto à mulher violentada. Em seguida, Rafaela Fernandes Leite, Coordenadora do CREAS Regional Sertão de Itaparica, apresentou dados sobre a violência contra a mulher, coletados nas delegacias dos municípios que compõem o Sertão de Itaparica. No encerramento do evento, Dra. Sarah Lemos, Promotora do MPPE em Petrolândia, falou sobre o papel do Ministério Público em defesa da mulher vitimada pela violência.

Para ver todas as fotos, clique aqui>Seminário Regional sobre Violência contra a Mulher - Petrolândia (10/12/13)
Exposição de trabalhos das Artesãs Empreendedoras de Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário