terça-feira, dezembro 17, 2013

Petrolândia: Emerson Orlando dedica-se à edição do mapa da cidade no Google Maps

Emerson Orlando, editor do Map Maker do Google Maps

Sexta-feira passada, 13, o Blog de Assis Ramalho postou matéria informando a disponibilidade do mapa com nomes das ruas de Petrolândia no Google Maps. Faltou-nos identificar o autor das edições que colocaram a cidade pernambucana, em detalhes, no mapa do Google. Seu nome é Emerson Orlando, digitador do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima. Ele deixou comentário no blog e mantivemos contato pela rede social Facebook.

"Boa parte das edições (do mapa de Petrolândia) foram feitas por mim. A maioria das ruas já existia, mas várias estavam com nomes errados e estou editando. Quadras e mini-quadras fui eu que inseri. Tenho quase 700 edições no Map Maker (editor do Google Maps). Vou continuar, até deixar o mapa de Petrolândia perfeito", declarou Emerson Orlando sobre o seu trabalho. O digitador vai mapear também a zona rural do município e já foi contatado para fazer o trabalho em outras cidades.

O projeto de Emerson Orlando para atualização do mapa na internet exige pesquisa e paciência. Tanto empenho não pode ficar anônimo. Ao dizermos ao editor do Map Maker que faríamos matéria especial sobre seu trabalho, Emerson Orlando desabafou.

"Cara, engraçado que eu tinha até comentado aqui em casa: 'Pô! Eu tive um trabalho da poxa pra deixar o mapa bom e o Google levou todo o crédito! kkkkkk.'" Ele esclarece que as edições podem ser feitas por qualquer pessoa interessada em contribuir, só é preciso ter uma conta do Google.

Parabéns, Emerson Orlando, pelo projeto que você está desenvolvendo. Finalmente poderemos ver e exibir nossa cidade com minuciosos detalhes, importantes para orientação de turistas e dos moradores da própria região.


Notícia relacionada (clique aqui):
>Petrolândia está no Google Maps. Envie fotos para o Street View

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Emerson Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário