terça-feira, dezembro 03, 2013

Petrolândia: 2° Simulado de Emergência de Bombeiro Civil foi realizado pelo GBC-PE


Nesse domingo, dia 1° foi realizado em Petrolândia, o 2° SIEBC-Simulado de Emergência de Bombeiro Civil, com apresentação de técnicas de salvamento em situações de emergência simuladas no centro da cidade. O organizador do Grupamento de Bombeiros Civis de Pernambuco, Marcílio Paulo, explicou o evento.

"O Grupamento de Bombeiros Civis de Pernambuco vem com uma ideia de inovação no sistema de simulado de emergências pré-hospitalares, reunindo os talentos de atuação dos atores como vitimas e o aperfeiçoamento dos candidatos e bombeiros civis, então criamos o sistema SIEBC, um mega simulado que reúne socorristas, brigadistas, bombeiros civis e militares, polícias, guardas municipais e profissionais da área da saúde.

Em 2013 foi um grande evento, por causa da união do grupo em um só pensamento e objetivo: treinamento e treinamento. Deste modo, buscamos a perfeição dos ensinamentos atribuído no curso. Este ano, reunimos grupos de duas cidades típicas do Sertão. Uma das cidades, Carnaubeira da Penha, sofre com a grande estiagem que vem castigando há três anos, mas a população não desanima e luta pelos seus ideais. A outra cidade é Petrolândia, onde começamos e instalamos o pioneirismo na formação de bombeiros civis na região, e estamos lutando para alcançar a liderança em termos de formação no Sertão de Pernambuco.

Agradeço a todos que contribuíram com o simulado: Prefeitura Municipal de Petrolândia, Prefeitura Municipal de Carnaubeira da Penha, Alexandre Sertão, vereador Jorge Viana, AGMA, SAVE e Corpo de Bombeiros Civis da Paraíba.

Para ver mais fotos, clique aqui>2º SIEBC - Simulado de Emergência de Bombeiro Civil


Notícias relacionadas (clique para ler):
>Petrolândia: 2° SIEBC-Simulado de Emergência de Bombeiro Civil acontece neste domingo, dia 1º, a partir das 11 horas

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Marcílio Paulo/GBC-PE
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário