terça-feira, novembro 19, 2013

Petrolândia: Projeto Preparajá beneficia alunos do município com aulas preparatórias para vestibulares

Professores Osmar Brandão e Roberto Oliveira

A Escola de Jatobá  Ensino de 1º e 2º graus, em Petrolândia, está realizando aulões preparatórios para vestibulares e para que os estudantes se saiam bem nas avaliações externas, proferidas por professores de várias disciplinas para todos os estudantes interessados em participar.

No Projeto Preparajá, as três escolas estaduais de Petrolândia (EREM Maria Cavalcanti Nunes, Escola Delmiro Gouveia e a própria escola de Jatobá) estão sendo beneficiadas com a ação. A Escola de Jatobá investe muito nesses cursinhos gratuitos e os estudantes elevam o nome da escola. O material utilizado pelos professores está disponível no Portal da Secretaria Estadual de Educação, no âmbito do Prêmio Professor Autor. As aulas são realizadas no Centro Cultural de Petrolândia e têm como público alvo todos os estudantes do ensino médio das escolas estaduais do município.

Os professores de Língua Portuguesa e de Física, Osmar Brandão e Roberto Oliveira, respectivamente explicam que os materiais em PPT fornecidos pela secretaria de educação através do prêmio Professor Autor foi fundamental para um bom planejamento destas aulas, além disto a escola forneceu a todos os estudantes miniapostilas impressas. Os estudantes que levam os tablets do programa Aluno Conectado podem acompanhar os slides de forma simultânea ao exposto durantes as aulas e, além disso, agregar mais conteúdos às explicações.

A diretora da escola, Maria Nazareth Valgueiro Carvalho busca sempre apoiar ações inovadoras que levem a um ensino de qualidade. A Escola de Jatobá, jurisdicionada à Gerência Regional de Educação Sertão do Submédio São Francisco (Floresta) foi vencedora da etapa regional do prêmio Gestão Escolar deste ano.


Roberto Oliveira para Blog de Assis Ramalho
Fotos: Roberto Oliveira/divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário