terça-feira, novembro 19, 2013

Petrolândia: Artesãs empreendedoras visitam a FEINCARTES em Fortaleza na Caravana do Sebrae

Artesãs empreendedoras de Petrolândia em Fortaleza-CE
Luiz Carlos Feijó, consultor do Sebrae em Design, acompanhou o grupo

Na segunda semana de novembro, um grupo de artesãs petrolandenses visitou Fortaleza para conhecer a FEINCARTES-Feira Internacional de Artesanato e Decoração, realizada no Centro do Sebrae da capital cearense. O evento, realizado de 1° a 10 de novembro, com a participação de representantes de 20 países e 13 estados brasileiros, mostrou o melhor do artesanato mundial, com ênfase no artesanato local.

As artesãs conduzidas pela Caravana do Sebrae foram acompanhadas por Luiz Carlos Feijó, consultor do Sebrae, facilitador do segundo módulo do curso de aperfeiçoamento promovido em Petrolândia, o Projeto Artesãs Empreendedoras. A vereadora de Petrolândia Maria do Socorro Santos de Souza, Dona Santa, e a assistente social da Prefeitura de Petrolândia, Jacirlene Fernandes, também participaram da Caravana.

O Projeto Artesãs Empreendedoras é promovido pela Secretaria Estadual da Mulher, com apoio da Coordenadoria da Mulher de Petrolândia, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude.

Ao todo, o curso tem módulos, divididos em 400 horas-aula. O primeiro módulo, com 100 horas-aula, iniciado em 23 de abril de 2013, foi ministrado pela Prof. Teca Carlos e, no dia 24 de julho, o designer Luiz Carlos Feijó deu início ao segundo módulo, de 300 horas-aula.
Fotos da viagem a Fortaleza>Caravana Sebrae/Petrolândia

Fotos aulas do projeto Artesãs Empreendedoras>Aulas de Design - 14/08/13

Notícia relacionada (clique para ler):
>Petrolândia: Associação Café com Arte participa de curso para mulheres artesãs


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Associação Café com Arte e reprodução Facebook Sandra Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário