segunda-feira, julho 29, 2013

Petrolândia: Associação Café com Arte participa de curso para mulheres artesãs

Prof. Teca Carlos (centro)
Designer Luiz Carlos Feijó à frente da turma
Projetos de design de novos produtos de artesanato
Petrolândia, Sertão de Pernambuco, foi contemplado com um curso de longa duração para capacitação de mulheres artesãs. O Projeto Artesãs Empreendedoras é promovido pela Secretaria Estadual da Mulher, com apoio da Coordenadoria da Mulher de Petrolândia, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, prepara um grupo de 25 mulheres artesãs para aperfeiçoar o artesanato produzido no município.

Dinâmica sobre importância da união
Ao todo, o curso tem módulos, divididos em 400 horas-aula. O primeiro módulo, com 100 horas-aula, iniciado em 23 de abril de 2013, foi ministrado pela Prof. Teca Carlos, que transmitiu sua larga experiência com políticas públicas para mulheres.

No dia 24 de julho, o designer Luiz Carlos Feijó deu início ao segundo módulo, de 300 horas-aula. No primeiro momento, foram realizados esboços de novos produtos adequados à tipologia (matérias-primas) disponíveis em nossa região.


Artesãs da Associação Café com Arte, participam do curso que é considerado uma 'pós-graduação' em artesanato pelas alunas.

A primeira aula foi encerrada com uma dinâmica de unificação, incentivando as participantes à reflexão sobre a necessidade de trabalho em equipe para o desenvolvimento da atividade.

Para ver fotos do curso para mulheres artesãs, clique aqui>Projeto Artesãs Empreendedoras- Petrolândia (PE)

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Associação Café com Arte/divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário