sexta-feira, outubro 25, 2013

Petrolina recebe curso sobre Reparação às Vítimas de CVLIs

A capacitação já passou por 06 municípios pernambucanos, reunindo profissionais de Segurança Pública e Assistência Social.

Na próxima quarta-feira, 30 e quinta, 31, será realizado, na FACAPE, em Petrolina, o curso “Repercussões do Crime Violento Letal Intencional e a Política de Reparação às Vítimas de Indiretas”. O curso é promovido pelo Centro Estadual de Apoio às Vítimas da Violência de Pernambuco (CEAV/PE), vinculado a Secretaria Executiva de Justiça de Direitos Humanos (SEJUDH), e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH).

O objetivo é promover a integração das redes de Assistência Social e de Segurança Pública para o atendimento aos familiares de vítimas de Crime Violento Letal Intencional, CVLI, a partir dos princípios dos direitos humanos. Além disso, busca estimular a compreensão acerca dos Direitos Humanos, de modo a contribuir para a formação de profissionais sensibilizados e comprometidos com a efetividade da dignidade humana e o exercício da cidadania.

A capacitação é voltada para profissionais que atuam nos municípios com maiores índices de CVLI no estado, referentes aos meses de Janeiro a Abril deste ano, de acordo com dados da SDS. Já passou por Garanhuns; Caruaru, Vitória de Santo Antão; Jaboatão dos Guararapes, incluindo gestores do Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata e Moreno; Igarassu, integrando Paulista e Olinda; e Recife.

Segundo Tádzia Negromonte, coordenadora do CEAV, o curso busca atender a efetivação dos Direitos Humanos como ação da gestão pública, prevista no Programa Pacto pela Vida. Ele busca promover a integração das políticas públicas de Segurança e Assistência Social. Completa Tádzia.

Entre os temas abordados estão: Promoção dos Direitos Humanos no enfrentamento às violações; Violência: panorama, contexto e repercussões; Vítima indireta como sujeito da Política de Reparação; e o Desafio do atendimento às vítimas indiretas.

Serviço:
Curso “Repercussões do Crime Violento Letal Intencional e a Política de Reparação às Vítimas Indiretas”.
Data: 30 e 31 de Outubro
Local: FACAPE – Faculdade de Ciências Aplicadas de Petrolina – Rodovia BR – 203. Vila Eduardo.
Horário: 8h às 12h e 14h às 17h

Assessoria de Imprensa e Comunicação
Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário