domingo, outubro 06, 2013

Petrolândia: Semana do Bebê inicia-se à zero hora desta segunda-feira (07) com expectativa pelo nascimento do Bebê Prefeito

Maria Júlia, da Agrovila 01 - Bloco 04, tem 2 anos

Extensa programação está agendada para esta segunda-feira (07) na cidade de Petrolândia, Sertão de Pernambuco, início da Semana do Bebê no município. As ações da Semana começam à zero hora desta segunda, com a expectativa pela chegada do Bebê Prefeito. O eleito será a primeira criança que nascer de parto normal, no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, sendo a mãe residente no município de Petrolândia e que tenha comparecido a, no mínimo, sete consultas do acompanhamento Pré-Natal.

O Bebê Prefeito receberá, no Hospital Municipal, a visita do prefeito Lourival Simões, da vice-prefeita Jane Rodrigues e dos demais membros da Comissão Organizadora da Semana da Criança em Petrolândia, para entrega do Certificado do Bebê Prefeito de 2013. Receberá também kit com roupas e enxoval, entregue pela Secretaria de Desenvolvimentos Social, Cidadania e Juventude, banner com a foto da criança, confeccionado pela Secretaria Municipal de Saúde e a Chave Simbólica do Município, entregue pela Secretaria Municipal de Educação.

A Semana do Bebê é uma proposta do Unicef-Fundo das Nações Unidas para a Infância, motivando um olhar especial para as gestantes e crianças na primeira infância (0 a 6 anos), motivando os gestores e toda a sociedade a garantir o direito ao pleno desenvolvimento de cada criança.

A Comissão Executiva da Semana do Bebê é formada por Lourival Antonio Simões Neto (Prefeito), Janielma Maria Ferreira Rodrigues Souza (Vice-Prefeita), Adriana de Souza Silva (Articuladora da Semana do Bebê), Maria do Socorro Alencar Fernandes Queiroz (Secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude), Rafaella Nunes Lucena (Secretária de Saúde), Joane Barboza Pereira de Alencar Barros (Coordenadora da Saúde Materno-Infantil), Bernadete Matias Alcântara de Souza (Assessora da Secretaria de Educação) e Araci Fernandes Barbosa (Secretária de Educação).

A Foto do Bebê no Blog de Assis Ramalho 
Criança: Maria Júlia de Sá Oliveira
Nascimento: 30/09/11
Mãe: Jakeline Janice de Sá
Endereço: Agrovila 01 Bloco 04 - Zona Rural - Petrolândia (PE)

Notícias relacionadas (clique para ler):
>Petrolândia comemora Semana do Bebê de 7 a 12 de outubro. Participe!
>Saúde de Petrolândia divulga programação da secretaria durante Semana do Bebê

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Jakeline Janice

Nenhum comentário:

Postar um comentário