terça-feira, outubro 22, 2013

Líder do PT na Alepe, deputado Manoel Santos diz que partido não tem mais compromisso de defender o Governo de Eduardo Campos

Deputado Manoel Santos(PT) em entrevista ao Blog de Assis Ramalho
Foto: Ivanildo Vieira

Após a ruptura definitiva entre PT e PSB, com a decisão dos petistas de entregarem os cargos que ocupam na gestão Eduardo Campos (PSB), o líder do PT na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Manoel Santos, afirmou nesta segunda-feira (21) que sua legenda não tem "hoje compromisso de defender o governo do PSB".

A afirmação foi feita em entrevista à imprensa ao chegar, junto com o presidente do PT-PE, Pedro Eugênio, à sede provisória do governo, no Centro de Convenções, em Olinda, para a reunião com governador que oficializou a medida tomada pelo diretório estadual nesse domingo (20).


"O governo e o PSB já têm muita gente para defendê-los, não precisam do PT. Não somos hoje da base do governo", cravou. Cinco deputados formam a bancada petistas na Assembleia. Este mês, o PTB, do senador e pré-candidato a governador Armando Monteiro Neto, também deixou a base do governo socialista.

Apesar da declaração, Manoel Santos afirmou que o PT não fará "oposição sistemática" a Eduardo Campos, mas, sim, terá uma posição independente. "Se um projeto for interessante para a população, mesmo que seja apresentado pelo PSB, não vamos ficar contra. Não seremos aquele partido que contestará tudo que o governo apresentar e esperamos contar com o PSB nos projetos que apresentarmos".

O parlamentar ainda descartou a criação de um bloco independente permanente com o PTB. "Acredito que, em alguns momentos, poderemos estar votando de forma articulada e, em outros, não".

Fonte: Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário