quinta-feira, outubro 10, 2013

Jornalista e blogueiro Magno Martins lança seu quarto livro, ''Reféns da Seca''

Assis Ramalho e Magno Martins
Foto: Junior Finfa

A Editora Carpe Diem confirmou para o início de novembro o lançamento de “Reféns da seca”, o quarto livro do jornalista e blogueiro Magno Martins que traz o drama de 120 personagens dos sertões euclidianos que nunca conseguiram superar as adversidades naturais advindas deste ciclo sem fim da falta de chuva no semiárido.

A obra, prefaciada pelo cantor, poeta e compositor Maciel Melo, não fica restrita apenas à abordagem do drama social. Vai mais além e enfoca a experiência de Israel, que produz em pleno deserto, passando ainda pela experiência da China, que tirou do papel o projeto de uma transposição, algo que está virando um elefante branco no Brasil.

“Reféns da seca” chega também com um primoroso texto do engenheiro José Arthur Padilha, ex-diretor regional do DNOCS, detalhando o projeto “Base Zero”, de sua autoria, que seria, sem dúvida, a grande alternativa para minimizar os efeitos da estiagem no Sertão.

O lançamento será no dia 4 de novembro, provavelmente no hall do Shopping Paço Alfândega, no Recife Antigo.

A orelha do livro ficou a cargo da competente jornalista Lêda Rivas. Maciel Melo, que fez um belíssimo prefácio, vai cantar seus grandes sucessos na noite de autógrafos.

Outros artistas, que cantam e decantam nosso Sertão, também darão uma canjinha, como Santana, Petrúcio Amorim, Maria Dapaz, Flávio José, Josildo Sá e Ivan Ferraz. Do Pajeú, repentistas de peso, como João Paraibano e Diomedes Mariano, virão para uma apresentação especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário