quinta-feira, outubro 10, 2013

Petrolândia: Mutirão de solidariedade entrega casa no Bairro Nova Esperança

Casa construída em mutirão: um novo lar para uma nova vida
Fotos: Assis Ramalho


Foi realizada no Bairro Nova Esperança, na periferia de Petrolândia, na noite dessa quarta-feira (09), a entrega de uma casa construída com ações de solidariedade, em benefício de seis crianças órfãs. O imóvel foi construído com trabalho de mutirão e doações de voluntários, pessoas comovidas com a tragédia familiar, em que as crianças perderam pai e mãe num mesmo dia, que se reunira para proporcionar melhoria nas condições de vida dos órfãos, atualmente sob a guarda da avó materna.

Antes da entrega oficial das chaves a dona Quitéria, avó materna das crianças, os voluntários se reuniram em corrente de orações para abençoar o novo lar da família. Em seguida, foi servido um lanche aos presentes à reunião.

Emocionada, Quitéria falou ao Blog de Assis Ramalho sobre o ato de solidariedade das pessoas que ajudaram na construção da tão sonhada casa.

"Eu agradeço a Deus por ter colocado essas pessoas de bom coração no nosso caminho. Eu nem estou acreditando que hoje eu estou recebendo uma casa pronta e totalmente mobiliada. Até há poucos dias atrás, eu e os meus netinhos estávamos vivendo em um barraco que nem água tinha", disse dona Quitéria, entre lágrimas.

Perguntamos o que ela pensa para o futuro das crianças. "Primeiramente, eu quero encaminhar todas para uma igreja, onde elas possam aprender o caminho do bem, através da religião, através de Deus, que é o nosso Pai todo poderoso.Sobre o futuro de todas elas, o que eu posso dizer é que, enquanto eu tiver vida, eu vou estar ao lado delas, apoiando no que for possível", disse.

A construção da casa, com 72 metros de área coberta e totalmente mobiliada, tornou-se realidade através da doação de material de construção e móveis por pessoas do município, entre elas empresários, instituições religiosas, políticos, particulares etc. Os colaboradores preferiram não ter os nomes divulgados.

Para ver as fotos, clique aqui>Entrega de casa construída em mutirão

O Blog de Assis Ramalho felicita as pessoas de bom coração que ajudaram na construção da casa, assim como também as pessoas que, atendendo ao nosso apelo, fizeram doações de móveis. Lembre-se: "Você pode ser solidário do jeito mais simples e fazer os outros felizes. A doação é a forma de solidariedade a fim de tornar a vida digna e confortável. Temos na solidariedade um compartilhar do sofrimento alheio."

Notícias relacionadas no Blog de Assis Ramalho(clique para ler):
>Petrolândia: Comunidade realiza mutirão para construção de moradia para menores órfãos
>Petrolândia: Mutirão da solidariedade entregará casa para menores órfãos nesta quarta-feira(09)


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário