domingo, setembro 08, 2013

Petrolândia: Desfile cívico de 7 de setembro é realizado com beleza, sem transtorno e prestigiado por grande público

Fotos: Assis Ramalho




O feriado de 7 de setembro foi marcado por manifestações e confrontos em diversas cidades pelo Brasil a fora, mas em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, a comemoração da Independência do Brasil transcorreu sem incidentes. Realizado na tarde desse sábado, o desfile cívico foi prestigiado por grande público presente na Avenida dos Três Poderes. O clima foi de muita tranquilidade.

O tema do Desfile Cívico 2013 foi  "O Mundo da Leitura: Entre Nessa História" e cada escola representou uma ala, apresentando um tópico relacionado. A Escola Municipal Santa Filomena destacou os Poetas do município de Petrolândia. Entre esses Lúcia Xavier, do Blog de Assis Ramalho, que agradece a homenagem e agradece, também, ao nosso amigo cantor e poeta Evânio Barbosa, autor do poema colocado junto à sua foto, por falta de envio de material, segundo representante da instituição escolar.

Alunos das diversas escolas da cidade, bandas marciais e Polícia Militar, entre outras entidades, abrilhantaram as homenagens à Pátria em nossa cidade, caracterizando um resgate da tradição do 7 de setembro em Petrolândia.

"Em cada manhã de setembro quando eu acordar, lembrarei de uma banda tocando alvoradas no ar, o céu tão azul tão bonito, gente querendo olhar bandeiras, crianças, desfiles, e um hino pra se cantar... Petrolândia.'' (Recordações, música de Rui Sá)

O Blog de Assis Ramalho parabeniza todos os organizadores do evento, em especial à Secretária Municipal de Educação, Araci Fernandes.

Para ver galeria de fotos completa, clique aqui>Desfile Cívico 7 de setembro de 2013 - Petrolândia (PE)


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário