segunda-feira, setembro 02, 2013

Igualdade Racial é discutida em Conferência Estadual, realizada em Olinda


“Propor um conjunto de recomendações para o fortalecimento e o enfrentamento ao racismo, é o que devemos trabalhar nesta conferência”. Com essas palavras, Niedja Guimarães, chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), que representou Laura Gomes, secretária da SEDSDH, abriu a III Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Étnicorracial. O evento aconteceu na sexta e sábado passados, dias 29 e 30 de agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

A conferência, teve por objetivo validar o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Étnicorracial. Na ocasião, foram destacados pontos importantes, como o reafirmamento e a ampliação do compromisso governamental e da sociedade como políticas de enfrentamento ao racismo e a avaliação dos avanços obtidos e os desafios a serem enfrentados após seis anos de implementação da política estadual de promoção da igualdade étnicorracial.

Jorge Arruda, secretário executivo do Comitê Estadual de Promoção a Igualdade Racial, falou sobre o racismo institucional. “ O nosso trabalho é combater o racismo institucional. Buscamos fortalecer a política da igualdade racial junto ao governo do estado, através da secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, com a campanha Racismo, Aqui Não”. Além disso, lutamos no combate à homofobia e intolerância religiosa”, declarou.

A III Conferência contou com a participação de 250 pessoas, entre elas povos de terreiros, quilombolas, ciganos, indígenas e povos afrodescendentes.

Notícias relacionadas no Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário