segunda-feira, setembro 02, 2013

Aurora Filmes abre inscrições para curso de Cinema Digital destinado a estudantes de escolas públicas de Pernambuco


Aproveitando o crescimento do mercado audiovisual em Pernambuco, a organização não-governamental Aurora Filmes empreende projeto de formação com o objetivo de capacitar estudantes de escolas públicas para atuar na área. O curso “Cinema Digital” é inteiramente gratuito e a nova turma tem previsão para iniciar as aulas ainda no mês de setembro deste ano. O projeto tem o incentivo do Funcultura, Fundarpe, Secult-PE e Governo de Pernambuco. Os interessados já podem realizar inscrições.

Para participar é preciso ter a partir de 16 anos de idade e estar matriculado em escola pública, estadual ou municipal. As inscrições podem ser feitas na sede da Aurora Filmes, mediante a entrega de foto 3X4, cópias dos documentos RG, CPF e de um comprovante de residência; além da declaração da escola pública na qual estuda. 

Coordenado pela jornalista e cineasta Sandra Ribeiro, o curso de Cinema Digital é completo para quem quer aprender a fazer um filme no formato digital. Com duração de 12 meses, a formação é dividida em 14 módulos: roteiro cinematográfico; produção audiovisual; direção de arte; maquiagem; operação de câmera; som direto; direção cinematográfica; direção de atores; continuidade; produção executiva; iluminação; trilha sonora e edição de imagens. Os módulos são ministrados por dez professores com experiência no mercado audiovisual. Ao final do curso, os alunos recebem certificado de conclusão.

Durante a formação, além das aulas teóricas, os alunos aprendem na prática a produzir um filme de curta-metragem. Após a finalização, a produção é exibida em cinema da cidade, participa de festivais pelo Brasil e ainda deve ganhar espaço na programação de TVs públicas.

Serviço
Curso de Cinema Digital
Gratuito - Inscrições abertas
Aurora Filmes: Rua da Aurora, 987, Recife (em frente ao Posto Shell).
Horário para inscrições: de segundas, quartas e sextas, das 9h às 18h
Terças e quintas-feiras, das 9h às 21h.
Informações: (81) 3091-9338 | aurorafilmes@hotmail.com

Fonte: Fundarpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário