quinta-feira, setembro 26, 2013

Aplicativo gratuito para surdos traduz Português para Libras


Hoje, a prática de Libras já alcança mais de 5 milhões de brasileiros (incluindo ouvintes, como familiares, amigos, educadores etc.). Assim, o ProDeaf Móvel chegou ao mercado para facilitar a comunicação entre pessoas fluentes em um dos dois idiomas oficiais do Brasil: a Língua Portuguesa e a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O aplicativo ProDeaf Móvel está disponível gratuitamente para surdos e ouvintes. Com esta ferramenta de bolso pode-se traduzir automaticamente pequenas frases de Português para Libras. Também é possível escrever as frases (ex.: “eu vou para a praia amanhã”) e as mesmas terão a sua tradução interpretada.

O aplicativo está disponível para download gratuito em aparelhos com Android (via Google Play), iOS (iPhone/iPad/iPod) e Windows Phone 8 (via Windows Phone Store). Também faz parte do ProDeaf Móvel o ProDeaf Dicionário de Libras, em que o usuário pode selecionar centenas de palavras em Português e ver sua representação em Libras, interpretada pelo personagem animado em tecnologia 3D.

Para baixar o ProDeaf Móvel, acesse diretamente de seu smartphone ou tablet o link http://prodeaf.net/instalar ou procure por ProDeaf na loja de aplicativos de seu aparelho.

Para ver a lista de aparelhos compatíveis, visite o seguinte link:http://prodeaf.net/modelos-compativeis

O projeto é fruto de um investimento de R$ 500 mil, feito pelo próprio ProDeaf - com financiamento do Sebrae e do CNPQ. Além disso, a distribuição do aplicativo é totalmente gratuita.

Fonte: ProDeaf

Nenhum comentário:

Postar um comentário