quinta-feira, setembro 26, 2013

Presidente do CBHSF defende Lei das Águas em audiência na Câmara Federal


O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Anivaldo Miranda, defendeu o estrito cumprimento da lei 9433/93, a chamada Lei das Águas, durante audiência pública da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Federal, na tarde dessa terça-feira (24), em Brasília (DF). Miranda foi convidado pelo deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), que presidiu a reunião. Falando para parlamentares e convidados, o presidente do CBHSF voltou a cobrar uma postura do setor elétrico, com vistas ao pagamento pelos danos causados ao rio São Francisco, em especial por causa da redução da vazão.

Representantes de entidades como Agência Nacional de Águas, Conselho Nacional de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente, Associação dos Serviços Municipais de Saneamento e Federação Nacional dos Urbanitários apresentaram informações e dados sobre o tema central da audiência, “Poluição e passivos ambientais das bacias hidrográficas no País”. O deputado Arnaldo Jordy reforçou a urgente necessidade de a sociedade, especialmente o setor produtivo, reconhecer a importância das bacias hidrográficas, bem como a necessidade de sua preservação.

O gerente do Departamento de Recursos Hídricos do Conselho Nacional de Recursos Hídricos, Júlio Thadeu Kettelhut, considerou a necessidade de se ouvir cada vez mais os comitês de bacia, a fim de melhorar a condição dos rios e reduzir os conflitos pelos usos múltiplos das águas.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário