quarta-feira, agosto 14, 2013

Serra Talhada(PE): Aula inaugural do curso de medicina será realizada nesta quarta-feira

Será realizada, na manhã desta quarta-feira, a aula inaugural da primeira turma do bacharelado em Medicina do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) no município de Serra Talhada.O evento acontece na Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), com a presença do governador Eduardo Campos.

Nesta primeira turma, foram ofertadas 20 vagas. É o primeiro curso do campus, que, inicialmente, vai funcionar na Autarquia Municipal, enquanto a UPE não instala seu próprio campus. Oferecido nos campi Santo Amaro, Garanhuns e agora em Serra Talhada, o curso de Bacharelado em Medicina forma o profissional para prestar assistência à saúde em nível individual e coletivo, de acordo com as necessidades de saúde da população.



A formação habilita o medico a atuar na comunidade, em ambulatórios, emergências, enfermarias, centros cirúrgicos e obstétricos, nas cinco áreas básicas: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Clínica Tocoginecológica, Clínica Pediátrica e Saúde Coletiva.

UPE - Para o ano de 2013, a Universidade de Pernambuco ofereceu 3.470 em 52 cursos de graduação, sendo: 2.776 vagas no vestibular e 694 (seiscentos e oitenta e seis) no Sistema de Avaliação (SSA).

Os cursos são distribuídos na Região Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão. A presença da instituição Universidade nas diferentes regiões e cidades desempenha um papel crucial no desenvolvimento social e econômico em que se insere, gerando não só formação de profissionais, como também a construção de conhecimentos e difusão articulada nas comunidades através do ensino, pesquisa e extensão.

Do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário