sexta-feira, agosto 30, 2013

Prefeitura de Tacaratu promove 1° Seminário de Orientações e Desmistificações sobre a Saúde de Homem nesta sexta-feira (30)


A Prefeitura Municipal de Tacaratu, através da Secretaria Municipal de Saúde, convida todos os tacaratuenses a se fazerem presentes no 1° Seminário de Orientações e Desmistificações sobre a Saúde de Homem. O evento acontecerá nesta sexta-feira, 30 de agosto, a partir das 18 horas, no Tacaratu Social Clube.

A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem - PNAISH propõe qualidade de vida do homem jovem e adulto. São muitos os desafios a serem enfrentados, principalmente em relação às doenças que são mais frequentes no sexo masculino.

O PNAISH promove ações de Saúde, respeitando as diferentes maneiras de ser dos homens, organizando-se através de três eixos principais: Saúde Sexual, Reprodutiva e Paternidade, Violências e Acidentes em Geral e o acesso/acolhimento dos homens na Atenção Básica, que é a porta de entrada prioritária do SUS. 

É importante lembrar que os homens estão mais propensos a desenvolver doenças do coração, cânceres, colesterol elevado, diabetes, hipertensão e possuem mais tendência à obesidade, além de viverem, em média, 7 anos a menos que as mulheres, pois estão mais expostos a acidentes de trânsito e de trabalho, em geral pelo uso de álcool e de drogas em maior quantidade.

Compareça. Homem que se cuida não perde o melhor da vida. 


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Secretaria de Saúde de Tacaratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário