sexta-feira, agosto 02, 2013

Eduardo Campos lança plano de incentivo ao agricultor familiar


O governador Eduardo Campos (PSB) e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, participam nesta sexta-feira (02/08), às 9 horas, do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2013/2014 em Pernambuco. Os Agricultores familiares pernambucanos poderão captar até R$ 1,2 bilhão por meio Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O evento acontecerá na Sede Provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções.




Na ocasião, serão entregues a 112 prefeituras pernambucanas das Zonas da Mata Norte e Sul, do Agreste, dos Sertões do Moxotó, Pajeú e Araripe, além da Região Metropolitana, máquinas retroescavadeiras (29), motoniveladoras (25), pás carregadeiras (30) e caminhões caçamba (28), dentro da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). Os equipamentos ajudarão aos municípios na realização de obras para a recuperação de estradas vicinais e execução de pequenas obras de convivência com o semiárido.

Em Pernambuco, existem mais de 300 mil estabelecimentos rurais da agricultura familiar que responde por 70% do PIB rural de Pernambuco e por sete em cada 10 empregos gerados no campo.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário