quinta-feira, agosto 22, 2013

Petrolândia: Centro Beethoven promove Semana Estadual da Pessoa com Deficiência 2013

Equipe de Atendimento Educacional Especializado


Foram encerradas nesta quinta-feira (22), as atividades da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, promovidas pelo Centro Beethoven de Educação Especial, de Petrolândia, Sertão do Estado. O tema de 2013 foi "Oportunidade: Um sopro para ir além".

A abertura da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência foi realizada na segunda-feira (19), às 18 horas, no Centro Cultural de Petrolândia. Na oportunidade, com a presença de alunos, familiares, educadores e convidados, foram comemorados os 10 anos de atividade do Centro Beethoven e houve apresentação do Grupo Fadas do Ballet da Escola 06 de Março.

Em seguida, foram apresentadas duas palestras. "Políticas Públicas Inclusivas: Conquista para uma educação de qualidade", proferida por Maria Helena Souza Novaes - Diretora do Centro Beethoven de Educação Especial, e "Limites e perspectivas do atendimento educacional especializado em salas de recursos multifuncional", proferida por Tânia Campos Duque - Supervisora de AEE das escolas municipais.

Na terça-feira (20), o Centro Beethoven recebeu os alunos da instituição e das Salas de Recursos para uma manhã recreativa em suas instalações, na Av. Sabino Costa. À tarde, aconteceu o I Encontro de Formação Continuada com o tema "Desafiando limites, diminuindo diferenças", constituído por reuniões realizadas nas escolas municipais, com professores de sala comum, das escolas que possuem Atendimento Educacional Especializado-AEE (4 de Outubro, Eudes Gustavo, Ângela Maria, Santa Filomena e 1o. de Julho). Os ministrantes foram os professores Andressa Leal, Fernandina Marques, Graciete Gomes, Márcio Miguel e Mônica Brasil.

Na quarta-feira, a partir das 14 horas, o Centro Cultural recebeu alunos do Centro Beethoven e Salas de Recursos e seus familiares para uma sessão de cinema. Foi exibido o filme A princesa Lili e cavaleiro Didi.

No encerramento, na tarde desta quinta-feira (22), no Centro Beethoven, foram realizadas oficinas (Uma tarde com Arte e Alegria), ministradas pelas professoras Áurea Menezes, Aldenôra Brandão, Fernandina Marques, Geiziane da Silva, Iramaia Melo, Marlene Ferraz e Vanuza, com a participação dos familiares de alunos do Centro Beethoven e de aluno da Escola de Jatobá, Maxuel. Houve, também, entrega de lembrancinhas do evento e sorteio de uma cesta de beleza.

Para ver fotos, clique aqui>Semana da Pessoa com Deficiência 2013

Para ver as fotos do encerramento, clique aquiEncerramento Semana da Pessoa com Deficiência (fotos Assis Ramalho)



"A verdadeira deficiência é aquela que prende o ser humano por dentro e não por fora, pois até os incapacitados de andar podem ser livres para voar." - Thaís Moraes

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Centro Beethoven/Divulgação e Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário