quinta-feira, agosto 22, 2013

Agrinordeste: oportunidade para ampliar conhecimentos


O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, visitou nesta quarta-feira (21), ao lado do presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), Pio Guerra, a 21ª Agrinordeste que ocorre até sexta-feira (23), no Centro de Convenções, em Olinda. O evento conta com diversificada programação, abrangendo cursos, painéis e palestras sobre várias atividades do setor do agronegócio. No estande da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, os visitantes podem conhecer as ações e programas dos órgãos vinculados – Adagro, IPA, Prorural, Ceasa e Secretaria Executiva de Agricultura Familiar.

“A Agrinordeste é uma grande oportunidade para ampliação do conhecimento de todos que integram o segmento”, avaliou o secretário, Aldo Santos, que interagiu com expositores, além de representantes das cadeias produtivas de lácteos, uva e vinho, agroindústria de doces, entre outros. A mostra, realizada pela Faepe, conta com apoio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, SEBRAE, Senar e Banco do Nordeste.

No evento, técnicos da SARA participam de cursos e painéis nas áreas de apicultura, atualidades, bovinocultura, caprinovinocultura, fruticultura, turismo rural, meio ambiente e recursos hídricos, totalizando 86 palestras. A Agrinordeste também apresenta o Espaço Sabor Rural com a preparação e degustação de várias receitas da culinária do campo, além de promover uma feira com produtos rurais em 90 estandes

www.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário