segunda-feira, julho 08, 2013

Petrolândia recebe audiência pública do "MP nas Ruas" nesta quinta-feira (11)

O município de Petrolândia vai receber o MP nas Ruas, programa do Ministério Público de Pernambuco esta semana. A audiência pública para escutar a sociedade será realizada na quinta-feira (11), às 9h00, na Câmara Municipal de Petrolândia. 

O MP nas Ruas tem o objetivo de aproximar a sociedade e os órgãos do executivo, legislativo e judiciário do Ministério Público. Trata-se de evento realizado em 02 (dois) dias. No primeiro dia o Promotor de Justiça da Cidade, apoiado pelo Coordenador do CAOP Cidadania realiza uma reunião preparatória com os convidados para a audiência pública do dia seguinte, elencando as demandas trazidas pela sociedade, alinhando com planejamento estratégico do MPPE e chamando a sociedade e órgãos competentes para propor resoluções e ações. Essa é a uma explanação pessoal e sintética do Projeto.

O MP nas Ruas tem também a função educativa e informativa com a reafirmação das atribuições do Ministério Público, programas (atuações) existentes, formas de contato (online - 0800 - pessoalmente - correspondência), horários de atendimento entre outras informações que podem melhorar a qualidade da comunicação e a efetividade das ações. 

No segundo dia do evento estarão presentes autoridades estaduais, municipais, terceiro setor, sociedade civil organizada, procurador geral, promotores de justiça, momento em que serão apresentadas as demandas da sociedade alinhadas ao planejamento estratégico, e firmado o compromisso entre os presentes em depreender esforços no sentido de atender as solicitações. De acordo com o MP, a proximidade com a Sociedade diminui o contencioso judicial, melhora a qualidade das denúncias, cria rede de parceiros e amplifica a atuação ministerial. Fica no segundo dia, também, o Procurador de Justiça, Secretário Geral e Coordenadores de CAOP (Centros de Apoio), comprometidos a melhorar a estrutura do MP no município, diante das possibilidades financeiras, e promover a articulação entre os diversos órgãos e setores, exercendo papel facilitador com o fulcro de levar ao sucesso as ações no município. 

Informações: CAOPS (81) 3182-7411 e Promotoria de Justiça de Petrolândia: (87) 3851-0723

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura Municipal de Petrolândia e MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário