quinta-feira, julho 18, 2013

Ex-agente de polícia é preso por tentar matar promotor e criança em Petrolina há 17 anos

Dezessete anos depois do crime, um homem suspeito de tentar matar um promotor de Justiça em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e deixar uma criança de um ano ferida foi preso na Bahia. Em uma ação integrada, policiais civis e militares dos dois estados capturaram Carlos Henrique Navarro Caldas, de 46 anos.

Em 1996, o suspeito teria tentado assassinar o promotor de Justiça Sebastião Coelho Correia e acabou baleando Artur Nunes Correia, na época, com um ano e nove meses. Por conta do crime, a vara do Tribunal do Júri de Petrolina havia expedido um mandado de prisão em seu desfavor.


De acordo com as investigações, Carlos Henrique Navarro, que era agente de polícia civil da Bahia, e o 3° sargento da Polícia Militar da Bahia Vilson Marcos Matias Dos Santos, na época lotado no 3° BPM/Juazeiro, efetuaram vários disparos de pistola calibre nove milímetros na frente da casa do pai do promotor Sebastião Correia. Os tiros atingiram o bebê e um veículo Ford Verona estacionado na porta do imóvel. O crime teria sido motivado pelo fato do promotor mover ações que contrariavam os 
interesses dos suspeitos.

Carlos Navarro foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Salvador para prestar esclarecimentos e, posteriormente, será recolhido ao Presídio Lemos de Brito, na capital baiana, onde ficará a disposição da Justiça de Pernambuco.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Diário de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário