sexta-feira, julho 19, 2013

Consumo regular de chá e café pode trazer vários benefícios à saúde, diz estudo

A cafeína contida no café, chás e chocolates pode fazer muito bem à saúde. Segundo um estudo da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), o uso moderado da cafeína não oferece risco à saúde, muito pelo contrário. A substância pode reduzir o risco de diversas doenças como, por exemplo:

Alzheimer e Parkinson: A cafeína melhora as funções cognitivas e reduz os níveis da proteína beta-amiloide associada a essas doenças. O consumo moderado de chá, café ou chocolate diminui o processo neurodegenerativo provocado por essas doenças.

Diabetes tipo 2: O que se percebeu foi que o consumo de bebidas do cafeína conseguiu reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2. No entanto, os médicos acreditam que não é somente a cafeína a responsável pela redução da doença. Eles acreditam que outras substâncias presentes no café, como o magnésio, podem ter efeitos sobre o metabolismo da glicose.

Câncer: Uma pesquisa revelou que pessoas que bebiam pelo menos 10 mililitros de café ou chá diariamente tinham 34% menos risco de desenvolver a doença.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Jornal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário