quinta-feira, abril 11, 2013

Petrolândia: 5ª Sessão Ordinária foi realizada na sala de reuniões da Câmara Municipal nesta quarta-feira (10)

Foto
Fotos: Assis Ramalho
Foto
Foto
Nesta quarta-feira, 10 de abril, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária, na Sala de Reuniões da Câmara de Vereadores de Petrolândia. A reunião foi iniciada às 10 horas e estendeu até quase 13 horas. Todos os onze vereadores do município participaram da sessão, que foi assistida por pequeno número de pessoas.

Pauta da 5ª Sessão Ordinária da Casa Aureliano de Menezes:

Indicação nº 014/2013 do Vereador Eudes José da Silva Fonseca (PRB) pleiteando ao Sr. Prefeito Municipal, Lourival Simões, a intervenção junto ao Sr. Deputado Federal , Dr. Inocêncio Oliveira, visando a Construção de uma Quadra Poliesportiva no Bairro Nova Esperança.

Indicação nº 015/2013 do Vereador Carlos Alberto Araújo Correia (PTB) cuja Ementa solicita ao Exmº Sr. Prefeito do Município, Lourival Simões, a Reforma e Construção de novas salas de aula na Escola Baraúnas, localizada na Agrovila 05 do Bloco 04, neste Município.

Indicação nº 016/2013 do  Vereador João Vicente da Silva Filho (PR) que solicita ao Sr. Prefeito Municipal a organização da feira pública, especificamente, nas imediações do centro comercial de nossa cidade.

Veja abaixo alguns dos temas que foram discutidos na reunião entre os vereadores:

Durante o seu discurso, o vereador Carlinhos (PTB) afirmou que é preciso que seja organizada uma comissão entre os vereadores para ir ao encontro do Superintendente da Caixa Econômica Federal, na Regional de Caruaru, para que seja agilizada com urgência uma unidade da Caixa em Petrolândia. Segundo o vereador, a população de Petrolândia está sofrendo, pois todos os benefícios autorizados pelo INSS, faz com que o cidadão tenha que se deslocar para a agência da Caixa em Serra Talhada, causando despesas financeiras e transtornos em relação a transporte. O vereador Carlinhos também parabenizou a iniciativa de colega vereador Rogério Novaes (PSL), por ter reunido deputados e lideranças locais no último dia 04, para realização de audiência pública no projeto Icó-Mandantes, quando foi discutida a situação dos produtores rurais.

O vereador Jorge Viana (PSL) fez críticas ao prefeito Lourival Simões (PR), afirmando que é uma vergonha a situação do Mercado Público, que está há seis anos em construção, sem que seja concluído. O vereador também questionou a não conclusão e a demora na entrega das 60 casas populares que, segundo ele, estão em situação de abandono. Também fez críticas à falta de segurança na praça da Quadra 17 e a situação precária das estradas do município.

O vereador José Luiz (Zé Pezão) (PSC) parabenizou, através dos vereadores Carlinhos e Rogério Novaes, o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) e o Senador Armando Monteiro (PTB) pela preocupação de ambos em sempre buscar algo em benefício da região. Zé Pezão também fez proposta aos colegas vereadores para que todos se unam em torno de uma visita às escolas do município para que seja observado os problemas ali existentes.

O vereador Rogério Novaes (PSL) voltou a questionar as horas- máquinas vendidas pela Prefeitura Municipal aos agricultores, problema que, segundo ele, nada ainda foi resolvido. Rogério afirmou que os agricultores que compraram as horas à Prefeitura ainda estão à espera do pagamento das horas de tratores. O vereador sugeriu que o secretário de Agricultura, junto com o prefeito do município, compareçam à próxima reunião da Câmara para dar maiores explicações sobre o polêmico caso.

O vereador Noca (PPS) chamou a atenção para as construções irregulares que estão sendo realizadas em cima dos emissários de esgoto nas proximidades do lago do rio são Francisco, do lado esquerdo da ponte que dá acesso a saída da cidade. Segundo ele, no futuro isso pode causar entupimentos na rede de esgotos e causar sérios  problemas de poluição nas águas do rio.

A situação caótica do trânsito na cidade de Petrolândia foi questionada durante toda a reunião por todos os vereadores presentes, o que fez com que, no final da reunião, o presidente da Câmara, Fabiano Jaques Marques (PR), apresentasse um projeto de regulamentação do trânsito na cidade, elaborado pelo DETRAN, ao qual, segundo ele, faltam pequenos detalhes para que seja colocado em prática. No projeto está determinado, entre outros detalhes, que as principais vias da cidade vão ter mão única.

Durante a reunião foi aprovação em 1º Turno:
Projeto de Lei nº 1080/2013 do Vereador Fabiano Jaques Marques, cuja Ementa denomina Nome de Creche e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 1081/2013 do Vereador Fabiano Jaques Marques, cuja Ementa denomina Nome de João Pereira de Lima, mais conhecido como "Bombom", falecido recentemente à Quadra Esportiva situada na orla fluvial da cidade.

Aprovação em 2º Turno :

Projeto de Lei nº 1079/2013 do Poder Executivo Municipal, cuja Ementa institui pensão especial por morte a Manoel José da Silva, conforme parágrafo 5º Lei Municipal nº 707/93.

Para ver as fotos da sessão, clique aqui>5a. Reunião da Câmara Vereadores de Petrolândia

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário