quinta-feira, abril 11, 2013

Secretário de Turismo de Pernambuco Alberto Feitosa é eleito o novo presidente da Fundação CTI Nordeste

Alberto Feitosa em entrevista a Assis Ramalho
(Foto: Lúcia Xavier)

O secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, foi escolhido, nesta quinta-feira (11), para presidir a Fundação CTI-Nordeste no biênio 2013-2015. O órgão congrega os titulares da pasta de Turismo dos noves estados da região em prol do desenvolvimento do setor. O anúncio foi na 22ª BNTM (Brazil National Tourism Mart), que acontece até domingo, em Salvador, e será oficializada no próximo encontro do órgão, marcado para o próximo dia 23.

Para a secretária alagoana Danielle Novis, atual presidente da CTI-Nordeste, o perfil do secretário pernambucano casa com a necessidade da instituição e do turismo na região. "Todos nós temos acompanhado o trabalho de Feitosa em Pernambuco e conhecemos suas posições em defesa da unidade e da integração regional e acreditamos que ele tem uma grande contribuição a dar ao desenvolvimento do setor no Nordeste", avaliou.

Entre os planos do secretário no comando da CTI Nordeste, está um trabalho que tem como objetivo fazer com que o turismo não seja encarado de forma periférica. "Vamos cobrar isso do governo federal, pois os Estados do Nordeste precisam ter um bom espaço na cadeia produtiva do segmento", disse Feitosa.

Para mostrar a força da região nacionalmente, ele cita pesquisa recente do Ministério do Turismo (MTur) que revela como o Nordeste continua sendo a parte do País mais procurada entre os brasileiros que pretendem viajar no primeiro semestre deste ano. O levantamento, intitulado Sondagem do Consumidor - Intenção de Viagem do Ministério do Turismo, mostrou que 50% dos entrevistados apontam os Estados nordestinos como destino das próximas viagens.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Jornal do Commercio
Informou: Supermercado CBA - Petrolândia-Pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário