quarta-feira, abril 10, 2013

Em entrevista ao Blog, prefeito de Jatobá fala sobre lançamento do Plano de Desenvolvimento da Piscicultura e da Pesca no município


Prefeito de Jatobá, Robson Leandro (Fotos: Assis Ramalho)

No lançamento do Plano de Desenvolvimento da Piscicultura e da Pesca Artesanal, direcionado aos agricultores familiares do município de Jatobá, lançado na última sexta-feira (05), a reportagem do Blog de Assis Ramalho fez entrevista com o prefeito do município Robson Barbosa, que falou do seu otimismo com relação ao lançamento do plano.

Também na entrevista, o prefeito afirma que vai fazer em muito breve uma reforma administrativa no município de Jatobá por que segundo ele, o município possui uma estrutura administrativa arcaica que não condiz mais com a realidade e com o modelo de gestão que quer  imprimir. E por isso ele diz que vai criar mais três secretarias (Secretaria de Assuntos Indígenas, Secretaria de Agricultura e Piscicultura e a Secretaria de Cultura e Turismo).

Acompanhe abaixo na íntegra a entrevista do prefeito Robson Barbosa a reportagem do Blog de Assis Ramalho, e que também foi transmitida pela Rádio Bahia Nordeste(RBN) de Paulo Afonso, dentro do programa jornalistico Primeira Hora, com o radialista Marcelo França.

Nossa reportagem perguntou, ao final da reunião, se o prefeito estava otimista com o lançamento do Plano de Desenvolvimento da Piscicultura e da Pesca Artesanal, ele disse.

''Olha, depois desta excelente reunião, assim como você viu aí, Assis, na verdade nós tivemos aqui um momento único no município de Jatobá onde, graças a Deus, nós conseguimos efetivar essa parceria que se inicia hoje, aqui no auditório da Chesf, com a participação do Secretário de Agricultura de Pernambuco Ranilson Ramos. E eu tenho certeza que a partir de agora nós vamos ter muitos frutos a colher.''

Sobre a liberação de verba prometida pelo Secretário de Agricultura do estado de Pernambuco, Ranilson Ramos:


"O Secretário Ranilson Ramos, que é muito compromissado com o estado de Pernambuco, não poderia estar alheio a esse projeto que a gente está lançando aqui no município de Jatobá. Hoje, para a minha surpresa, aquilo que era apenas um convênio de uma parceria entre o Estado e o município, ele já disponibilizou, através da Secretaria de Agricultura, recursos para o município e eu tenho certeza que quem vai ganhar com tudo isso somos todos nós."


Sobre os elogios do Secretário Ranilson Ramos à estrutura do plano:

"Assis, você você viu aí o que o secretário falou, dizendo que quem dera que em todas as cidades de Pernambuco em que ele chegasse pudesse encontrar um plano já elaborado de sustentabilidade para desenvolver o município, como encontrou aqui em Jatobá. Ele afirmou que normalmente, quando ele chega nos municípios, são comuns as várias solicitações de carros pipas, solicitações de máquinas e quase ninguém se preocupa realmente com o desenvolvimento sustentável. E é por isso que hoje eu estou me sentindo muito agraciado, e eu tenho certeza que eu vou fazer o possível para fazer com que esse plano sonhado, elaborado e que poucos municípios têm, possa ser efetivado."

Perguntamos sobre a promessa de campanha de que iria criar mais três secretarias, fazendo uma reforma administrativa na prefeitura:

''Realmente, Assis, a gente assumiu, durante a nossa campanha, que se eleito eu fosse, eu faria uma reforma administrativa ampla no município de Jatobá, que infelizmente ainda possui uma estrutura administrativa arcaica, que não condiz mais com a realidade e com o modelo de gestão que a gente quer imprimir. Então eu tenho certeza que até o dia 15 de maio nos estejamos enviando à Câmara um projeto de reforma administrativa, onde a gente vai criar a Secretaria de Assuntos Indígenas. Também vamos criar a Secretaria de Agricultura e Piscicultura, assim como também vamos criar a Secretaria de Cultura e Turismo, que eu considero que sejam fundamentais para que o município se desenvolva."

Foto

Fizemos os nossos agradecimentos ao prefeito e deixamos o espaço aberto para as considerações finais da entrevista.

"Assis, eu é que tenho a agradecer o espaço que foi aberto e mais uma vez confirmar o compromisso que a Rádio Bahia Nordeste tem com a seriedade e a transparência das notícias. E dizer que temos apenas 80 dias de gestão e nesses 80 dias, nós conseguimos fazer por Jatobá, na piscicultura, o que não foi feito em 17 anos de existência do município."

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário