sexta-feira, março 01, 2013

Petrolândia: Vialim apresenta primeiros resultados do mutirão de limpeza da cidade

Calçada da Escola Vinícius de Moraes: ANTES do mutirão
Lixo e entulhos jogados ao lado da unidade de ensino
DEPOIS do mutirão: toda a área está limpa
Foto
Foto
Foto
Roberto Amaral, responsável da VIALIM em Petrolândia
Na tarde dessa quinta-feira (28), a reportagem do Blog de Assis Ramalho conversou com Roberto Amaral, representante da Vialim em Petrolândia, tratando sobre o andamento do mutirão de limpeza iniciado na terça-feira passada (26). Tivemos acesso, inclusive, às fotos do processo de mutirão, gentilmente cedidas, pelo que agradecemos ao Roberto.

Segundo o Roberto, o serviço já está bastante adiantado. A primeira etapa de retirada de entulhos e galhos, que exigiu o uso de uma retroescavadeira, foi concluída nesta quinta. Na segunda etapa, que ele prevê estar concluída na próxima terça-feira (05), o serviço será realizado com coleta manual, ou seja, com o uso de pás.

Apuramos que o serviço de limpeza de entulhos e restos de árvores em Petrolândia voltará a ser realizado por quatro caminhões.

Escola Vinícius de Moraes - Em matéria postada neste blog após reclamação de leitora, mostramos a situação da calçada da Escola Municipal Vinícius de Moraes, na Quadra 17, que estava obstruída por lixo e entulhos, como pode ser visto nas fotos acima. Segundo Roberto, além da limpeza da área, um cidadão foi notificado pela empresa, pois trazia cocos da zona rural do município e estava usando aquele logradouro para despejar o lixo. Roberto afirma que, antes da notificação, o cidadão foi advertido pessoalmente em três oportunidades.

Uso de sacos plásticos para descarte do lixo doméstico - Roberto informa que a VIALIM vai realizar uma campanha para conscientizar a população sobre o uso de sacos plásticos para descartar o lixo doméstico. Segundo ele, infelizmente ainda é comum ver sacos de náilon, baldes e outros tipos de recipientes sendo usados para despejar o lixo no caminhão de coleta e, em seguida, retornando para dentro das residências dos moradores.

Roberto alerta que o uso desses recipientes "retornáveis" não é recomendável pois esses objetos são altamente contaminados e podem transmitir doenças aos moradores, porque servem de abrigo para germes, bactérias e insetos. Por isso, orienta que o lixo seja acondicionado em sacos plásticos como medida de higiene e prevenção de doenças.

Parabéns à VIALIM, na pessoa de Roberto Amaral, pelas providências tomadas, em parceria com a Prefeitura Municipal.

Para ver todas as fotos do mutirão em ação, clique no atalho abaixo.
Clique>Vialim: mutirão de limpeza em Petrolândia (26 a 28/02/13)

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Roberto Amaral/Vialim

Um comentário:

  1. O ideal seria as pessoas se conscientizarem e pararem de jogar o lixo nas ruas!Cidade limpa é sinônimo de povo educado,ok?

    ResponderExcluir