quarta-feira, março 06, 2013

Petrolândia: Sindicato dos Trabalhadores Rurais faz abaixo-assinado solicitando pavimentação de estradas


O STR-Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia fez um abaixo-assinado, nos termos reproduzidos nesta postagem, solicitando a pavimentação de estrada que liga comunidades da zona rural à Rodovia PE-316.

Como resultado dessa mobilização, os associados do STR-Petrolândia esperam melhorias no escoamento da produção agrícola dos lotes localizados nos projetos Apolônio Sales, Icó-Mandantes e no acesso a diversas localidades da zona rural. Atualmente o acesso a algumas delas é realizado de forma precária, em estradas de terra, com alguns trechos de difícil acesso para veículos de pequeno porte. Eis o texto do abaixo-assinado:

"O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, através de sua Secretaria de Política Agrícola e Política Agrária e Meio Ambiente, em consonância com os agricultores, vem por meio deste abaixo-assinado externar e solicitar ao Governador do Estado de Pernambuco, Senhor Eduardo Henrique Accioly Campos, e ao Secretário de Agricultura do Estado, Senhor Ranilson Brandão Ramos, a necessidade do asfaltamento de 58 Km (cinquenta e oito quilômetros) de estrada, ligando a cidade de Petrolândia, partindo do Perímetro Irrigado, que são os Projetos Apolônio Sales, Projeto Icó e Projeto Mandantes, à Rodovia PE-316. Perímetros estes que são responsáveis pela principal fonte de renda, de forma direta, dentro do município, assim como também compõem o quadro estadual.

Vale salientar que tal melhoria favorecerá o transporte das culturas ali produzidas, e vislumbra o favorecimento de todos, comportando os agricultores e a população em geral, vindo a atender, também, 04 (quatro) assentamentos da Reforma Agrária, quais sejam: Assentamento Miguel Arraes, com 192 (cento e noventa e duas) famílias, Assentamento Lagoinha, com 18 (dezoito) famílias, Assentamento Volta Redonda, com 05 (cinco) famílias, Assentamento Januário Moreira, com 142 (cento e quarenta e duas) famílias. Os Perímetros Irrigados contam com aproximadamente 1.400 (um mil e quatrocentas)
famílias.

O atendimento dessa demanda viabiliza a vida dessas famílias, com melhores condições de deslocamento para a cidade, melhor acesso à escola, à saúde e a feira, pois a estrada que lá existe encontra-se em condições precárias há longos e duradouros anos."

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário