quinta-feira, março 14, 2013

Petrolândia: Oficial de Justiça José Aniceto é autor da proposição de criação da 2a. Vara na Comarca do município

Fórum de Petrolândia(Foto: Assis Ramalho)

Encontro com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco


Sabedor de que estava para ser aprovado o novo Código de Organização Judiciária do Estado de Pernambuco, o Oficial de Justiça José Aniceto de Carvalho iniciou uma luta no sentido da criação de mais uma unidade jurisdicional na Comarca de Petrolândia, que ressalte-se era tão somente Vara Única.

Mediante esforços envidados junto ao Desembargador José Carlos Patriota e, na época, ao deputado estadual Lourival Simões, logrou êxito em inserir no citado Código a tão esperada 2a. Vara da Comarca de Petrolândia. Acontece que, embora já instituída por lei, vinha o processo de sua instalação se arrastando há algum tempo.

Ciente dos fatos, o vereador de Petrolândia, Carlos Alberto de Araújo Correia, retomou a matéria e teve a iniciativa de marcar audiência com o Exmo. Sr. Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, Dr. Jovaldo Nunes Gomes. Com a intervenção providencial e a presença do deputado José Humberto Cavalcanti, o Presidente da Corte recebeu em audiência, no dia 27 de fevereiro do corrente ano, o Juiz da Comarca de Petrolândia, Dr. Elias Soares, o chefe de Secretaria, Bel. Osmar Brandão, o Oficial de Justiça José Aniceto, o Prefeito Lourival Simões e o representante da Câmara de Vereadores, Bel. Júlio Henrique, garantindo de maneira incisiva a instalação da 2a. Vara ainda no ano de 2013, informando sobre o início da necessária reforma do prédio do Fórum já no primeiro semestre.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Assessoria do Vereador Carlos Alberto (Carlinhos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário