sábado, março 02, 2013

Petrolândia: Alunos da EREM Maria Cavalcanti Nunes fazem protesto por melhorias na escola

Foto
Fotos: Assis Ramalho
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto

Alunos da EREM Maria Cavalcanti Nunes, estabelecimento de ensino estadual em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, realizaram manifestação na manhã de sexta-feira (01).

Entre as reivindicações dos alunos estão a melhoria por parte do governo do estado nas instalações e disponibilidade de alimentos para fazer almoço e lanche para os estudantes. Parte dos alunos estuda em regime integral, ou seja, fica o dia inteiro no colégio, mas - segundo eles - desde 2012 há falta de alimentos para o fornecimento da alimentação.  Os alunos informam também que a escola já fez comunicações à GERE sobre a falta de alimentos e outras demandas, mas apesar dos insistentes pedidos não foi tomada nenhuma medida providência satisfatória.

Insatisfeitos com a situação, inalterada neste início de ano letivo, os alunos se reuniram na quadra de esportes da escola para exigir respeito, com cartazes, faixas e palavras de ordem. Alguns estudantes fizeram pronunciamentos explicitando suas reivindicações".

"Nós necessitamos de ajuda. A falta de compromisso está prevalecendo onde o amor, o respeito e a ética devem prevalecer. Olhe para nossa situação. Merecemos almoço melhor. Somos estudantes e precisamos exercer nosso direito como educandos. Estamos só com um ventilador em cada sala de aula, bebedouros em situação precária, falta de cadeiras na escola, alunos se sentando no chão. Governo de Pernambuco, cadê você? Precisamos de ajuda."

Para ver as fotos do protesto dos alunos da EREM Maria Cavalcanti clique no atalho abaixo.
Clique>Manifestação alunos da EREM Maria Cavalcanti Nunes

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Um comentário: