terça-feira, fevereiro 05, 2013

Petrolândia: Sebastião Lima envia mensagem de solidariedade e força aos servidores afastados da Prefeitura devido à crise

Sebastião Lima - de calça clara - e colegas
da Guarda Municipal de Petrolândia (Foto:  Assis Ramalho)
Sebastião Lima, ex-secretário Executivo de Segurança Cidadã da Prefeitura Municipal de Petrolândia, através do Blog de Assis Ramalho, envia mensagem de apoio e esperança aos seus amigos e companheiros que, assim como ele, estão afastados de seus postos de trabalho devido à crise financeira que o município enfrenta. 

"Prezado amigo Assis Ramalho, 


Neste momento de Crise Nacional, que não é só municipal, gostaria de deixar no seu Blog uma mensagem de força, esperança e fé para os meus amigos, ex-Guardas Municipais e todos aqueles que ainda não puderam retornar aos seus trabalhos, devido à forte crise que vem assolando o país. 

O ano começou difícil para diversas cidades. De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios, 90% dos municípios brasileiros estão em crise. E em período de economia, a cada dia cresce o número de cidades que anunciam não apenas reduções, mas também o cancelamento das festividades do carnaval. Os problemas alegados vão desde a seca até a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) – que deve ter um impacto de R$ 767 milhões nas Prefeituras de todo o país. 

Contudo, gostaria de deixar a minha mensagem a todos neste momento: Evite acusar e criticar. Procure, antes, colaborar, sobretudo "com seu exemplo" digno e nobre. Tudo tem sua razão de ser na vida, embora nem sempre saibamos compreender, porque não temos uma visão completa, já que só podemos ver a superfície das pessoas e coisas. Deixe o julgamento para Aquele que vê os corações e que está dentro de cada um de nós, lendo os mais secretos pensamentos e intenções. Mantenha sua mente limpa de qualquer pensamento menos digno. Só assim conservará a serenidade e a Paz, como base da felicidade que chegará a você. O corpo é o reflexo da mente. E a mente é o reflexo de nossa alma, que é o nosso verdadeiro eu. Pense coisas nobres e elevadas, e seu corpo manterá inalterável a saúde, trazendo-lhe a felicidade que tanto almeja.

Sebastião Lima"

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho

Um comentário:

  1. todos os gms concursados estão anciosos pela volta dos nossos companheiros de trabalho contratados, assim como nosso secretário Sebastião lima. que realizou um ótimo trabalho a frente da nossa Secretária. eu só acho que deve ser feito uma reunião com com os gms afastados e dizer o tempo de eles voltarem, por que eles ficam esperando sem saber o certo e deixam de correr atraz de outra coisa. tô na torcida pelos meus amigos, que sei que executaram um belo trabalho. O brigado a você amigo Assis que sempre esteve do nosso lado.

    ResponderExcluir