quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Petrolândia: Comissão de vereadores tem reunião com a UNIVASF-Petrolina no dia 28

Primeira sessão da Câmara de Petrolândia
Foto: Assis Ramalho (arquivo)
Um grupo de vereadores de Petrolândia deverá se dirigir a Petrolina no próximo dia 28, para audiência com o Reitor da Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), sediada naquela cidade. O objetivo deste encontro é cobrar a implantação de uma extensão da Univasf em Petrolândia, conforme compromisso firmado entre  aquela universidade e a Prefeitura Municipal de Petrolândia, ainda durante a gestão do ex-prefeito Marcos Antônio de Souza (Marquinhos). 

A demanda por esta audiência foi externada durante a primeira sessão da Câmara de Vereadores de Petrolândia, realizada na noite de 31 de janeiro. Na oportunidade, o vereador Carlos Alberto (Carlinhos), do PTB, solicitou o envio de ofício ao Reitor da UNIVASF, para agendar nova reunião com aquela entidade. Na ocasião, o Presidente da Câmara, Fabiano Jaques Marques, afirmou que já havia sido realizada uma visita anteriormente àquela reitoria e que nova reunião seria solicitada com a Univasf. Assim, uma comissão de vereadores enviou à Univasf o ofício, abaixo reproduzido na íntegra.

"Petrolândia, em 05 de fevereiro de 2013.
Of. nº 028 /2013
Ilm° Sr.
Dr. Julianeli Tolentino de Lima
M.D Reitor da UNIVASF
Petrolina – PE 

Ilustríssimo Reitor:
Com as nossas cordiais saudações, vimos por intermédio do presente, pleitear à V. Ex.ª, os valiosos préstimos, no sentido de agendar uma audiência, para que possamos debater assunto, referente à implantação de uma extensão da Universidade de Ensino Superior do Vale do São Francisco - UNIVASF, em nosso Município.
Ocorre que em 2007, foi autorizada a extensão da UNIVASF para o Município de Petrolândia, com disponibilização de prédio para funcionamento, entretanto, até a presente data não houve nenhuma instalação da Universidade.
Sabemos que neste Município, inúmeros são os jovens que necessitam cursar uma graduação, tendo por vezes, que deslocar-se para outras cidades, o que vem a causar dispêndios excessivos ao orçamento financeiro.
Desta forma, uma vez sabedores do potencial desta região, que, indubitavelmente comporta cursos das mais diversas áreas à título de nível superior, é que justificamos e salientamos a necessidade premente do pleito. Sendo o que se espera para o momento, reiteramos votos de alta estima e elevada consideração. 

Atenciosamente,

Carlos Alberto A. Correia - Vereador - PTB
Fabiano Jaques Marques - Vereador - PR
José Luiz dos Santos - Vereador - PSC 
Raimundo Paulo Lacerda - Vereador - PPS"

Para ler a matéria sobre a primeira reunião da Câmara Municipal de Petrolândia, clique no atalho abaixo.
Clique>Câmara de Vereadores de Petrolândia realiza primeira reunião de 2013

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Câmara Municipal de Petrolândia

Um comentário: