sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada entrega cartões de frequência, de 18 a 22 deste mês. Em Petrolândia, produtores devem procurar o STR para cadastramento.

O programa estadual Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada dá continuidade às suas atividades a partir da segunda quinzena de fevereiro. Dessa vez, os beneficiários cadastrados em janeiro deste ano são convocados a retornar aos locais onde foram cadastrados para receberem os cartões de frequência do programa. 

O período da entrega dos cartões será de 18 a 22 de fevereiro nos sete municípios do Vale do São Francisco que fazem parte do programa: Petrolina, Lagoa Grande, Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Belém de São Francisco e Petrolândia.

Para ler a matéria completa, clique em "mais informações" abaixo.
Serão realizados cursos de capacitação e profissionalizantes, oferecidos por cinco secretarias estaduais envolvidas diretamente no programa: Educação; Agricultura e Reforma Agrária; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo; e Mulher. Os de capacitação são de menor duração, como os de artesanato e os Círculos de Cultura e Educação. Os de maior duração são os profissionalizantes e visam preparar os beneficiários do programa para o mercado de trabalho, cada vez mais competitivo e exigente.

Para receber o cartão o trabalhador inscrito deve levar consigo um documento de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, habilitação ou reservista, por exemplo) e a carteira profissional. As aulas devem ser iniciadas em março devendo os trabalhadores ficar atentos à divulgação das datas. Importante lembrar que este cartão não é para saque do benefício. Para o saque do benefício os trabalhadores deverão usar o Cartão do Cidadão ou o Cartão do Bolsa Família. Dúvidas e outras informações:0800 282 5158.

Polos de cadastramento – Nos municípios de Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Belém de São Francisco e Petrolândia, o cadastramento será realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais sediado em cada um deles. Petrolina terá sete polos de entrega dos cartões e Lagoa Grande terá dois polos. Confira na tabela completa abaixo:

Polo 01-Petrolina: Escola Estadual Manoel Messias Barbosa - Avenida Principal, s/nº, Agrovila Massangano

Polo 02-Petrolina: Escola Estadual Antonio Nunes dos Santos - Avenida Principal, s/nº, NS 01, Bebedouro

Polo 03-Petrolina: Centro de Convenções (João de Deus, José e Maria, São Gonçalo e STR) - Avenida 31 de março, s/nº, Centro (Petrolina )
Polo 04-Petrolina - N-04: Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida - Rua B, s/nº, NM - 04, Projeto Senador Nilo Coelho

Polo 05-Petrolina-N-10: Escola Estadual Poeta Carlos Drumond de Andrade - Avenida Principal, s/nº, NM - 10, Projeto Senador Nilo Coelho

Polo 06-Petrolina: Casa do Professor - Avenida Principal, s/nº, Vila do Km 25, Maria Tereza

Polo 07-Petrolina: Escola Municipal Félix Manoel dos Santos - Avenida Principal, s/nº, Estrada de Tapera

Polo 08-Lagoa Grande: Ginásio Municipal de Esportes - Avenida da Uva e do Vinho, s/nº, Centro

Polo 09-Lagoa Grande: Escola de Referência em Ensino Médio Dom Helder Câmara Avenida Principal, s/nº, Vermelhos

Polo 10-Santa Maria da Boa Vista: STR - Rua Joaquim Nabuco, 229, Centro 

Polo 11-Orocó: STR - Avenida Prefeito Ulisses de Novaes, 56, Centro

Polo 12-Cabrobó: STR - Avenida Presidente Castelo Branco, nº 588, Centro

Polo 13-Belém de São Francisco: STR - Avenida Coronel Gerônimo Pires, nº 124, Centro

Polo 14- Petrolândia: STR - Rua Dantas Barreto, nº 109, Centro

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações de Isabel França (Núcleo Integrado de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário