sábado, dezembro 29, 2012

Petrolândia: Leitor denuncia desvio de água no Projeto Icó-Mandantes

Imagem ilustrativa
A falta de água ocorrida em Petrolândia na última quarta-feira (26) levou muitos leitores do Blog de Assis Ramalho a enviarem seus comentários e opiniões. Entre eles, recebemos a denúncia, abaixo reproduzida, sobre ligações clandestinas na rede de água das agrovilas, prejudicando o abastecimento das comunidades. A denúncia é do leitor Cristiano, a quem agradecemos a colaboração.

"Caro amigo, Assis Ramalho, é lamentável, nos dias de hoje, nós que moramos nas margens do rio são francisco ainda passemos por esta falta de água constantemente. Nós sabemos que o rio está baixo, mas não é para tanto.

Aqui, no Projeto Icó-Mandantes, não é diferente. A população das agrovilas está prestes a ficar sem aguá até para beber. E não vai demorar muito não. O problema é que a encanação que traz água (tratada e destinada ao consumo doméstico) do reservatório para as caixas d'água das agrovilas, está sendo desviada para aguar roças, capim e consumo animal. Ou seja, tem muita encanação clandestina - o famoso "gato" - na rede de abastecimento agrovilas.

Eu não sei a qual órgão compete a fiscalização: se é da Prefeitura, por ser ela quem faz a manutenção da rede, ou se é da Codevasf, que implantou o sistema. Nós temos uma empresa terceirizada pela CODEVASF, chamada Hidrosondas, que faz a manutenção nas encanações grossas do Projeto. Nós não sabemos a quem recorrer.

Os bombeiros das agrovilas estão aperreados, porque a população vai cobrar deles, quando faltar água, e o que eles falam é que, se as autoridades, sejam elas quais forem, não tomarem providências e retirarem as ligações clandestinas da rede da encanação das agrovilas, a água vai faltar de vez para consumo de casa. Pedimos providências urgentemente e agradecemos desde já."

A mensagem é assinada por Cristiano, morador da comunidade.

Da redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário