quinta-feira, dezembro 20, 2012

Petrolândia: Biblioteca Municipal Barão de Mauá está em funcionamento normal

Antigo prédio da Biblioteca Municipal Barão de Mauá,
na Orla Fluvial de Petrolândia
Funcionárias da Biblioteca Municipal Barão de Mauá
Servidoras da Biblioteca preparando o acervo
para a transferência
Local onde novo prédio está sendo construído,
na Praça dos Três Poderes, Centro de Petrolândia
O antigo prédio da Biblioteca Municipal Barão de Mauá, localizado na Av. Deputado Milvernes Cruz LIma, na Orla Fluvial de Petrolândia, foi reformado e está sendo adaptado para servir ao destacamento do Corpo de Bombeiros no município, conforme matérias publicadas neste blog. 

Sobre o destino da Biblioteca Municipal, o Blog de Assis Ramalho consultou Josineide de França Vasconcelos, Coordenadora da Biblioteca Municipal Barão de Mauá. Segundo Josineide, a Barão de Mauá está instalada provisoriamente na Escola Municipal 7 de Setembro. A escola funciona na rua Santa Luzia, próximo ao Ginásio de Esportes e Estádio "O Galegão", na Quadra 1.

O espaço é insuficiente para o acervo completo da instituição. Porém, as obras disponíveis para o público, na instalação provisória, são aquelas mais frequentemente requisitadas pelos usuários em suas pesquisas e consultas. O acesso à biblioteca está sendo feito normalmente, sem nenhum dano ou problema para os leitores.

O novo prédio da Biblioteca Municipal deverá ser inaugurado no próximo ano, em um anexo do Centro Cultural, na Praça dos Três Poderes, ao lado da Câmara de Vereadores. A obra foi iniciada em outubro, mas está paralisada, devido ao atual momento de cortes e contenção de despesas.

Existe a promessa de que será renovado todo o acervo da Biblioteca Municipal Barão de Mauá e que será informatizada, passando a oferecer pesquisas online.

"Com certeza, em 2013 teremos uma Biblioteca mais próxima da nossa população e mais informatizada", concluiu Josineide.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário