quarta-feira, outubro 03, 2012

Petrolândia: Escola Jatobá elege Prefeito e Vereador Escolar

Fotos: Assis Ramalho
Daniel Elly-Prefeito eleito com 126 votos

A Escola de Jatobá, em Petrolândia, vivencia o projeto Prefeito Escolar. O grupo de trabalho é formado pela Coordenadora do ProEMI- Denise Candeias, pelas articuladoras do Pro EMI – Edna Maria da Silva e Izabel Cristina Sales Lima, enquanto a professora responsável é Maria de Fátima Freire.

O objetivo principal deste projeto é desenvolver o espírito cívico e o exercício da cidadania dos jovens. A candidatura é livre, e todos exercem a democracia, votando nas propostas que julgaram mais adequadas. O mandato tem a duração de dois anos, onde o Prefeito e Secretários colaboram para o desenvolvimento consciente da cidadania, através da elaboração de murais, exposições, e participações de discussões, análises e soluções de problemas.
Na terça-feira (02), na Câmara de Vereadores de Petrolândia, o projeto foi iniciado, com a divulgação dos candidatos a Prefeito Escolar e Vereador Escolar, com a finalidade de eleger o prefeito e três vereadores.

Nesta quarta-feira (03), os alunos da Escola de Jatobá foram às urnas para eleger os seus representantes. A votação ocorreu na própria escola. Às 16h, aproximadamente, as três urnas foram totalizadas e anunciados os eleitos. 

Daniel Elly Siqueira Silva, do PPE (Partido Popular Educacional), foi eleito com 126 votos. O vice-prefeito é José Alexandre Melo Silva.

Os vereadores escolares são Marcelo Victor Teixeira Souto, candidato do PME (Partido Melhoria Escolar), eleito com 129 votos, Antonildo de Souza Santos, representante do PJC (Partido Juventude Consciente), que obteve 42 votos, e Wanderson Felipe de Queiroz Silva (PDA-Partido Defensor dos Alunos), eleito com 31 votos.

Parabéns à Escola de Jatobá pela condução do projeto e do processo de incentivo à conscientização sobre o poder do voto, a responsabilidade do político e a importância da democracia.

Para ver todas as fotos do evento, clique no atalho abaixo:

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário