segunda-feira, outubro 22, 2012

Petrolândia: Escola Delmiro Gouveia leva projeto de leitura à praça

Na manhã da última sexta-feira (19), alunos da turma A do  7º ano da Escola Delmiro Gouveia, em Petrolândia, realizaram atividades do Projeto de Leitura na Praça da Matriz, centro da cidade.

Acompanhados pela professora Socorro Batista, os alunos vivenciaram o projeto de autoria dos professores de Língua Portuguesa daquele estabelecimento de ensino. Segundo a professora "Os objetivos são mostrar com é bom ler, ouvir, criar e viajar nos livros, devendo atingir não apenas a comunidade escolar, mas as família de nossa cidade".

A atividade consistiu em os alunos contarem histórias e dramatizarem as várias obras lidas dentro do projeto. As pessoas que passaram pela praça, demonstravam curiosidade. Alguns deram uma paradinha e outros apenas olharam de longe.

A equipe que apresentou o projeto, formada pela turma de alunos, a professora Socorro Batista e a gestão da Escola Delmiro Gouveia, representada pela secretária Socorro França, se mostrou satisfeita ao final do evento. "Estamos cientes de que não será fácil conseguir que a comunidade disponha de minutos do seu tempo para ouvir (as histórias), mas esse foi apenas o primeiro passo dado em busca de bons leitores", resumiu Socorro Batista.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Escola Delmiro Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário