sábado, setembro 15, 2012

Tributo a Marcel: Obras no quiosque do Bar e Restaurante Flor do Chico

Quiosque do Bar e Restaurante Flor do Chico - Orla Fluvial de Petrolândia
À sombra do Pau-Brasil, um grupo toca música
No último sábado (08), postamos a primeira imagem das obras de Marcel, artista que faleceu há alguns anos, mas deixou um grande e representativo patrimônio artístico nas cidades de Jatobá, Petrolândia e Tacaratu.

Na postagem deste sábado (15), o Blog de Assis Ramalho mostra as obras que Marcel realizou no quiosque em que funciona o Bar e Restaurante Flor do Chico. Apenas esse quiosque, o primeiro a ser visualizado por quem chega à cidade, foi contemplado com obras da arte de Marcel. São dois painéis e um afresco. O afresco já mostra sinais de requerer cuidados de restauração. 

Em 2002, a orla fluvial de Petrolândia foi revitalizada e foram construídos quatro quiosques. Atualmente, nesses quiosques funcionam, nesta ordem a partir da entrada da cidade até às proximidades do Hotel Pontal do Lago e AABB: Bar e Restaurante Flor do Chico, Bar e Restaurante Maria Fumaça, Bar e Restaurante Geração 2 e Travessia Bar.

Nesse mesmo ano, foram construídos o Ginásio de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima e o Parque de Exposições João Pernambuco (Xodó do Vaqueiro). Tanto no Ginásio quanto no Parque de Exposições, Marcel criou murais de impressionante beleza. Nas próximas semanas, postaremos aqui essas obras.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier
Painel 1 - Grupo de músicos
Painel 2 - Jangadeiros
Afresco: Carnaval

Um comentário:

  1. Excelente matéria!
    Extremamente importante valorizar os artistas populares da nossa terra, parabéns ao Blog.

    ResponderExcluir