quinta-feira, setembro 20, 2012

Petrolândia: TRE continua treinamento de mesários nesta quinta-feira (20)


O TRE continuou, nesta quinta-feira (20), o treinamento de mesários que vão trabalhar nas eleições 2012, em Petrolândia (Pólo 10 de Pernambuco). Foram convocados 500 mesários e, segundo estimativa do Cartório Eleitoral de Petrolândia, cerca de 400 pessoas já receberam treinamento.

As turmas participam de três horas de capacitação, em grupos de até 50 pessoas, recebendo instruções teóricas e instruções sobre a operação das urnas eletrônicas que serão usadas no pleito do próximo dia 7 de outubro. Os mesários também recebem apostilas com informações e orientações que devem ser aplicadas no dia da eleição.

Para cada dia à disposição da Justiça Eleitoral, o mesário terá direito ao dobro de dias de folga no trabalho. Ou seja, se o voluntário trabalhar no dia 7 de outubro e passar por um dia de treinamento, terá direito a quatro dias de folga. Além disso, recebe vale-alimentação no valor de R$ 22 no dia da eleição.

Na manhã desta quinta-feira, mais um grupo participou do treinamento na Escola Delmiro Gouveia, em Petrolândia. O evento foi aberto pelo Dr. Elias Soares da Silva, Juiz da Comarca de Petrolândia e Juiz Eleitoral da 70ª Zona.

Entre os mesários convocados pela Justiça Eleitoral, a maioria já tem experiência nas funções. Natália Cavalcante, 25 anos, mesária pela primeira vez, se inscreveu voluntariamente quando foi ao Cartório Eleitoral buscar uma Certidão. "Eu gosto de fazer parte deste processo eleitoral. Além de dos quatro dias de folgas que tem direito, minha mãe já trabalhou na Justiça Eleitoral. Por que não ajudar no serviço democrático?''

A Justiça Eleitoral de Petrolândia concluirá os treinamentos na tarde desta sexta-feira (21), reunindo os Administradores de Prédios.

Para ver todas as fotos do evento, clique no atalho abaixo:
clique>https://plus.google.com/u/0/photos/114906541770310634201/albums/5790342611052724161

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: TRE-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário