quinta-feira, setembro 20, 2012

Petrolândia: Aluno da Escola 1º de Julho tem texto selecionado para Olimpíada de Língua Portuguesa



Pedro Lucas-Foto Assis Ramalho
O aluno Pedro Lucas Matias Pereira, estudante do 5º ano A, da Escola Municipal 1º de Julho, foi selecionado para representar Petrolândia na 3ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro, na fase estadual que será realizada entre 22 de setembro a 17 de outubro deste ano. Ele está concorrendo na categoria poema, com uma produção literária inspirada na temática “O lugar onde vivo”, em que fala sobre Petrolândia. 

Na última quarta-feira (18), a professora Ana Débora Menezes Lima de Oliveira recebeu e-mail comunicativo do Cenpec (responsável pela olimpíada), informando que o texto de seu aluno havia sido classificado para ser avaliado na 2ª etapa.

A OLP - Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos, que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Para tanto, as escolas e os professores inscritos realizam oficinas que auxiliam os alunos a produzirem textos, conforme o gênero solicitado. O concurso foi iniciado em março com a realização das oficinas nas escolas inscritas e culminará em dezembro, com a premiação nacional, em Brasília (DF).
 
“A notícia trouxe grande alegria a todos! Afinal, é muito gratificante ver o desenvolvimento e o empenho dos estudantes. E independentemente de qualquer outro resultado que possa vir a ocorrer já estou muito feliz e considero todos os alunos vitoriosos por toda a dedicação que empregam aos estudos e pelos resultados obtidos ao longo do processo”, afirma a professora Ana Débora.


Da redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário