quinta-feira, setembro 13, 2012

Petrolândia: Campanha Educativa de Trânsito é destaque na Escola Municipal José Araújo da Silva

Fotos: Assis Ramalho

Nesta quinta-feira (13), a Escola Municipal José Araújo da Silva, situada na Quadra 10 de Petrolândia, realizou a 2ª edição da Campanha Educativa de Trânsito, com um ciclo de palestras. A campanha foi idealizada pelo Lions Clube de Petrolândia e teve o apoio de várias empresas da iniciativa privada. O evento iniciou-se pela manhã e se estendeu até o final da tarde, com a apresentação de vídeos e atividades recreativas. 

A Escola Municipal José Araújo da Silva trabalhou bastante o tema, com diversas ações realizadas de maio a setembro, dentro do Projeto Pedagógico “Se Essa Rua Fosse Minha...”, tratando sobre Educação, Trânsito e Cidadania, cujo objetivo geral de propiciar aos educandos, educadores e seus familiares, por meio de atividades variadas, a identificação do que é o trânsito e o que o compõe, incluindo placas, leis e sinalização, bem como sua relação com o meio ambiente.
Foto: Assis Ramalho
As palestras tiveram como foco orientar a plateia sobre os direitos e deveres dos cidadão, regras de orientação e, principalmente, procedimentos corretos no trânsito. As palestras são oportunidades que os alunos têm para fazer perguntas e tirar dúvidas. Um dos assuntos principais, também, foi a segurança no trânsito, conscientizando os alunos sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança ao andar de bicicleta, moto e carro.

   
Umas das palestras foi proferida pelo Major Reinaldo Mesquita, Comandante da 4ª CIPM-Petrolândia. Segundo o Major Reinaldo, além de ensinar uma boa maneira de se evitar acidentes de trânsitos, as palestras vão ajudar a alertar os pais e irmãos na busca de um trânsito menos violento. “As crianças são importantes aliadas neste processo de aprendizagem. Além de aprenderem rápido, chamam à atenção os pais, que se sentem na obrigação de atender os filhos” afirmou o palestrante.
Foto: Assis Ramalho
Também houve palestras do Sd. PM Araújo e de Policiais Rodoviários Federais, lotados em Serra Talhada e Floresta. Registramos a presença do Sr. Sizenando Carvalho, presidente do Lions Clube Petrolândia, José Sandes, Nazareth, Célia e Fátima. Suzana, gerente da Sertamol Petrolândia, também compareceu e distribuiu brindes para a criançada.

O assunto é de suma importância para a formação da consciência cidadã entre os futuros condutores de veículos, motivo pelo qual o Blog de Assis Ramalho parabeniza a iniciativa do Lions, da Escola Mul. José Araújo da Silva e de todas as entidades que apoiaram os projetos, desejando que ações desse tipo sejam modelos para outros estabelecimentos. Acreditamos que a paz no trânsito é resultado da educação para o trânsito e para a cidadania.

Para ver o álbum do evento (183 fotos), clique no atalho abaixo:
clique> https://plus.google.com/u/0/photos/114906541770310634201/albums/5787837704779730353

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário