quinta-feira, setembro 13, 2012

Esclarecimento sobre divulgação de atos políticos no Blog de Assis Ramalho

Como é do conhecimento de todos os nossos queridos leitores, o Blog de Assis Ramalho empreende  esforços para realizar a cobertura das Eleições Municipais 2012, não só de Petrolândia, mas também de cidades circunvizinhas, como Jatobá, Tacaratu e Inajá, por exemplo.

Na tarde de hoje (13), recebemos e-mail dirigido a este espaço democrático, em que o leitor questiona os motivos de o Blog de Assis Ramalho estar fazendo maior cobertura da campanha do candidato à reeleição em Petrolândia, Lourival Simões, e supostamente negar espaço à divulgação da oposição. O leitor afirma que o Blog de Assis Ramalho "é um instrumento de informação e formação de opinião pública perante a população de Petrolândia", reconhecimento que agradecemos, pois nos esforçamos bastante para que possamos prestar serviços úteis à comunidade.

Como instrumento de informação e formação de opinião pública, este Blog faz coberturas, não apenas de eventos políticos, mas de todos os eventos que sejam de interesse da comunidade, muitas vezes publicando material que nos é enviado pelos interessados, outras vezes fazendo a cobertura no local ou através de pesquisas. Para a cobertura de eventos no local, precisamos saber quando e onde serão realizados. A partir daí, nos programamos para irmos pessoalmente fazer a matéria. As cobertura e divulgação de eventos, são gratuitas.

Sobre a suposta ausência de matérias sobre as chapas de oposição do município de Petrolândia, é verdade que o Blog de Assis Ramalho realiza maior cobertura dos eventos da coligação Pra fazer ainda mais, e o motivo é um só: a direção da campanha do candidato Lourival Simões divulga sua agenda, fornecendo informações através de e-mail, nos comitês e no próprio local de cada evento antecipa, para a plateia presente, onde será realizado o próximo ato de campanha.

Os leitores que acompanham este Blog com assiduidade sabem que este espaço está à disposição de todos os candidatos, sejam daqui de Petrolândia ou de outras cidades, e as matérias e agendas podem ser enviadas para o nosso e-mail (assis.ramalholeal@gmail.com).

Infelizmente as assessorias das demais chapas majoritárias do município de Petrolândia não demonstraram interesse em divulgar suas agendas de compromissos ou seus atos de campanha. Várias vezes, por exemplo, visitei o comitê da coligação Unidos com o Povo, implorando a agenda do candidato, inclusive deixando telefone de contato, para que pudéssemos fazer as coberturas dos eventos. As desculpas para não informar as agendas são que não sabem e que depois nos mandam informar. Mas essas informações nunca chegaram e, sem saber de nada, é impossível acompanhar o trabalho realizado pela chapa do candidato Cícero Moura, da maneira como gostaríamos de fazer.

Recentemente este Blog teve a preocupação de procurar o candidato Cícero Moura, na sua residência, onde fizemos uma longa entrevista. Mas, após a divulgação de que a entrevista seria publicada, a assessoria do candidato enviou-nos mensagem solicitando a não publicação do texto, o que prontamente atendemos. Mais recentemente ainda (dia 06/09), soubemos com a devida antecedência, porque foi dada publicidade através de carro de som e distribuição de folhetos nas ruas, sobre a inauguração de novo comitê do candidato. Com a devida antecedência, realizamos a cobertura dos eventos das duas principais coligações do município, eventos realizados simultaneamente em pontos distintos da cidade de Petrolândia. Provamos que nosso trabalho é feito com responsabilidade, planejamento e organização.

Quanto à suposição de que infringimos a lei eleitoral, neste espaço livre, democrático e independente, em virtude de realizarmos a cobertura de eventos de apenas uma das coligações e à alegação de que promovemos a candidatura de Lourival Simões, informamos que este Blog, com a devida responsabilidade, conhece a Lei das Eleições, consulta frequentemente o TRE e sabe que é permitido e lícito, inclusive, fazer propaganda eleitoral gratuita, declarando e defendendo, como cidadãos (pessoas físicas), nossas preferências políticas e, também, que peçamos votos para A e B, coisas tais que não fazemos nem faremos aqui.

Encerramos estes esclarecimentos, renovando a disposição do Blog de Assis Ramalho de estar sempre à disposição de todos os interessados em divulgar eventos realizados ou a realizar, sejam candidatos, instituições públicas, comunidade, cidadão, empresa etc. Renovamos nossa disposição em realizar a cobertura de eventos, bastando que nos informem com a devida antecedência, em respeito ao nosso planejamento.

Mesmo que não seja possível comparecermos pessoalmente, este espaço está disponível para divulgar o evento, sendo necessário apenas que nos enviem as fotos e as informações, através do e-mail assis.ramalholeal@gmail.com. Assim temos feito, em especial e com sucesso, a divulgação da campanha política do município de Jatobá, cidade onde nenhuma das coligações acusa este Blog de parcialidade, porque ambos os candidatos se preocupam em dar publicidade e transparência aos seus atos de campanha.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário