quarta-feira, setembro 26, 2012

Programas Territórios Produtivos se realiza em Petrolândia

Fotos: Assis Ramalho

O município de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, está sediando nesta quarta-feira (26) reunião promovida pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária por meio do ProRural, para implantação do Fórum Territorial da Rede Produtiva da Piscicultura. O encontro é direcionado aos piscicultores das cidades de Belém do São Francisco, Itacuruba, Jatobá e Petrolândia.

A ação faz parte do Programa Territórios Produtivos, iniciativa do Governo do Estado para articulação de políticas públicas, a fim de dinamizar e fomentar o desenvolvimento rural sustentável. O objetivo é o de melhorar a competitividade das atividades produtivas, promovendo a sustentabilidade e ampliando a participação de produtores familiares no mercado. Cinquenta e sete planos serão construídos, contemplando as principais cadeias produtivas do Estado, a exemplo da piscicultura, apicultura, caprinocultura, bovinocultura, entre outras.

Está sendo elaborado o Plano Territorial da Rede Produtiva da Piscicultura. “Através de um trabalho integrado, com a participação das organizações de produtores, conselhos municipais, instituições de crédito, instituições governamentais e não-governamentais, o objetivo é a pactuação de acordos e compromissos a fim de fortalecer a cadeia produtiva , elevando o nível de produção e renda dos agricultores familiares”, explica o secretário executivo de Agricultura Familiar e gerente-geral do ProRural, Aldo Santos.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho está acompanhando o importante evento, e em breve publicaremos a cobertura completa.

O encontro com piscicultores da região de Itaparica está acontecendo no Espaço Cultural Hildebrando Menezes – Praça dos Três Poderes – Petrolândia.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário