quinta-feira, agosto 02, 2012

I Curso de Atendimento Pré-Hospitalar acontece em Petrolândia



Está sendo realizado em Petrolândia, desde a última terça-feira (31) e prossegue até o próximo sábado (05), o I Curso de Atendimento Pré-Hospitalar em Petrolândia.

As aulas práticas e teóricas são ministradas por enfermeiros do SAMU-Serviço de Atendimento Médico de Urgência. Os instrutores são Ricardo Valença (Coordenador do SAMU de Delmiro Gouveia-AL e Plantonista do SAMU Paulo Afonso e Sergipe), Luciana Brito (Coordenadora Geral do SAMU Paulo Afonso) e Pollyana Piancó (Plantonista do SAMU Paulo Afonso). Os instrutores Ricardo Valença e Pollyana Piancó também têm experiência na área de ensino.

Haverá aulas práticas do atendimento pré-hospitalar em situações de acidentes. As simulações de acidentes serão realizadas na Orla Fluvial de Petrolândia, no sábado.

O curso prepara os profissionais da área de Saúde para atuar no SAMU, serviço que ainda será implantado em nossa cidade. Dos quase 100 participantes do Curso, além de Petrolândia, há pessoas das cidades pernambucanas Tacaratu, Inajá e Jatobá, das alagoanas Pariconha e Delmiro Gouveia e da baiana Paulo Afonso.

O I Curso de Atendimento Pré-Hospitalar tem o apoio da Prefeitura Municipal e de vários profissionais liberais da área de Saúde. O Blog de Assis Ramalho parabeniza Júnior Galindo e Lívia Leite pela condução do evento. Abaixo, fotos de aula teórica.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto/Divulgação: Facebook de Roseany Galindo e Júnior Galindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário