quarta-feira, agosto 01, 2012

Chesf amplia abastecimento de energia. Petrolândia será beneficiada



A unidade vai atender mais de 400 mil pessoas dos municípios de Paulo Afonso (BA), Delmiro Gouveia (AL), Santana de Ipanema (AL) e Petrolândia (PE)
Quase R$ 45 milhões é o valor que a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) investiu para implantação da Subestação Zebu II e da Linha de Transmissão Paulo Afonso III / Zebú II, em circuito duplo, com extensão de 6 km, ambas em 230 kV, localizadas no estado de Alagoas. Os trabalhos para que a Subestação entre em operação teve inicio no último dia 30 e vai ate o dia 8 de agosto, quando ocorre a conclusão da segunda etapa da chamada energização. Nesta fase foram gerados aproximadamente 900 empregos.

A unidade vai atender mais de 400 mil pessoas dos municípios de Paulo Afonso (BA), Delmiro Gouveia (AL), Santana de Ipanema (AL), Petrolândia (PE), dentre outros, que anteriormente eram abastecidos pela antiga Zebú. A nova subestação aumenta a capacidade de oferta e melhora a qualidade da energia. De acordo o gerente da Superintendência de Projetos e Construção de Transmissão (SPT) da Companhia, Antônio Varejão, “a população do sertão passa a contar com reforço significativo que amplia a capacidade de abastecimento, o que possibilita maior flexibilidade e confiabilidade à rede de distribuição de energia elétrica”.

Foram 11 meses de obra para que a Zebú II estivesse pronta. O empreendimento conta com duas unidades de transformação com 100MVA, cada, e demais instalações requeridas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário