quinta-feira, junho 28, 2012

Prefeito de Juazeiro(BA), Isaac Carvalho recebe prêmio Amigo da Criança


O prefeito de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho, recebeu nesta quarta-feira (27), em Brasília, o prêmio Prefeito Amigo da Criança (premiação da Fundação Abrinq – Save de Children) pelos investimentos realizados em ações voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes durante a gestão 2009-2012. Ao todo, foram contemplados gestores de 182 municípios do país. Esta é a quarta edição do prêmio
Entre as ações realizadas pela gestão municipal estão o Hospital da Criança, a construção de 15 creches, a abertura da Maternidade Municipal, melhoria da atenção básica, ampliação da matrícula da educação infantil, reativação dos núcleos do Programa de Erradição do Trabalho Infantil (PETI), além das reformas das Casas Messe de Amor e Rosa Menina.

“Precisamos construir uma educação de base, valores, fortalecer o sentido família, atrair empresas, gerar emprego e renda no nosso município para que essas crianças e adolescentes possam encontrar e construir aqui sonhos e projetos. Fico extremamente feliz emestar aqui hoje e levar para Juazeiro esse titulo”, ressaltou o prefeito Isaac Carvalho.

A solenidade de premiação foi realizada no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, e contou com a presença da ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, da conselheira do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Raimunda Núbia, do presidente da Fundação Abrinq, Synésio Batista da Costa e do vice-presidente do Conselho de Administração da fundação, Carlos Antônio Tilkian.

Fonte: Blog de Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário